
11 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Dwight Howard recentemente participou de uma entrevista com a repórter Taylor Rooks do Bleacher Report. Howard falou de sua temporada com o lista, de sua ausência da lista dos 75 melhores jogadores da história da NBA e também da atual situação de Ben Simmons, seu colega da última temporada com o Sixers.
Howard deu sua opinião sobre o assunto com pontos interessantes em relação ao jogador.
"Eu particularmente entendo a situação de Ben, porque aconteceu algo parecido comigo em Orlando. Muitas coisas que estão acontecendo, aconteceu comigo quando estava lá. No meu caso, eu simplesmente não gostava do fato de que tudo o que acontecia se tornava público. Estive por muito tempo com Ben, e ele é um dos meus amigos mais próximos, fiquei chateado com coisas que ouvi sobre ele. Quando jogamos contra o Hawks e perdemos, fiquei chateado com Ben naquela jogada. Todos queríamos que ele enterrasse a bola, rasgasse o aro, mas ele não fez isso e não foi só culpa dele. O que fico chateado é que não podiamos apenas culpá-lo."
Se você não acompanhou os playoffs do Sixers, logo após a derrota para o Hawks, Ben foi muito criticado por não ter finalizado uma jogada fácil. A equipe técnica do time e seus companheiros praticamente colocaram toda culpa da eliminação em um único lance do jogador.
Dwight reconhece que Simmons não é o único culpado e percebe que a derrota dos Sixers para o Hawks nos playoffs da não foi só por causa dele. Simmons ainda não jogou um jogo com os Sixers nesta temporada e não está claro quando ele fará seu retorno, se é que o fará.
Dwight Howard sobre a lista TOP75 da NBA
Howard foi um dos jogadores que se sentiram injustiçados por não fazerem parte da lista dos 75 melhores jogadores da liga, divulgada no último mês. Além de Howard, jogadores como Klay Thompson, Vince Carter, Pau Gasol, Manu Ginobili e muitos outros também foram deixados de fora do seleto grupo. Ainda na mesma entrevista com Taylor Rooks Howard expressou seu sentimento.
“Eu já sabia que não seria escolhido. Fiquei chateado por uns 30 segundos. Quer saber? A vida é ótima. Estou vivo, ainda jogo basquete na minha 18ª temporada. Quem liga para uma lista feita por gente que nunca quicou uma bola?”