03 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers quase acabou sendo o derrotado em mais outro difícil jogo na noite desta terça-feira. Apenas dois dias após vencer o Rockets no Staples Center, as duas equipes se enfrentaram novamente.
O Rockets começou com a mão quente nas bolas de três pontos e fez 35 pontos no primeiro e no segundo período. Isso fez com que o Lakers tivesse que encontrar um ritmo ofensivo sólido, para conquistar a vitória.
No entanto, quando o quarto período estava caminhando para o fim, o Lakers estava com uma vantagem de cinco pontos. Mas os árbitros se reuniram e tiveram uma breve reunião com os dois treinadores.
"Eles nos tiraram dois pontos, mas o que estávamos explicando aos árbitros é que perdemos a posse de bola, o que poderia ter nos custado o jogo," disse Anthony Davis.
O resultado foi que houve um erro de arbitragem, onde o Lakers recebeu lances livres quando não deveria. Os árbitros acreditaram que o Rockets tinha cometido cinco faltas quando tinha apenas quatro, levando Kent Bazemore para arremessar dois lances livres.
"Para mim, uma vez que o jogo recomeça, você não pode corrigir isso, porque eles não podem nos devolver a posse. Se tivesse sido corrigido no momento da chamada, teríamos a posse da bola," disse Frank Vogel.
Isso reduziu a vantagem do Lakers de cinco para apenas três pontos com poucos minutos para o fim da partida. Felizmente, LeBron James imediatamente acertou um arremesso para recuperar a vantagem para cinco pontos.
Ainda assim, um erro dessa magnitude nunca deve ocorrer no nível profissional. Imagine a indignação que teria ocorrido se o Rockets tivesse vencido o jogo sobre o Lakers.