03 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
O Warriors teve uma sequência de conquistas mais impressionantes da história recente da NBA entre 2014 a 2019, quando foram para as finais em cinco temporadas consecutivas, vencendo três delas. No centro da dinastia estavam Steph Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Os três permanecem juntos, mas ass coisas não tem sido tão fáceis para o time da Bay Area últimamente. Lesões atrapalharam as duas últimas temporadas e é justo questionar se a equipe conseguirá recuperar a sua magia.
Curry, Green e Thompson estão agora na casa dos 30 anos e podem acabar se separando enquanto o Warriors descobre como voltar à disputa de títulos. Green seria o candidato mais provável a deixar o time primeiro. Na verdade, alguns especialistas acreditam que o Lakers pode estar em seu futuro, pois ele é um cliente da Klutch Sports e tem um relacionamento próximo com LeBron James. No Podcast Hoopshype, Michael Scotto e Anthony Slater, do The Athletic, discutiram quanto tempo Green poderia ficar ainda com os Warriors.
“Depois que Draymond começou a ir mais no programa The Shop com LeBron James, acho que algumas pessoas se perguntaram se o Lakers negociaria por ele”, disse Scotto. “Seria estranho se Steph, Draymond e Klay não estivessem no mesmo time juntos. Seria quase um sacrilégio. ”
“Eu acho que Steph vai ficar. Klay não vai a lugar algum”, respondeu Slater. “Você tem que ver como ele fica depois das lesões de Aquiles e ACL. Draymond tem mais dois anos. Como você disse, ele teve alguns flertes com o Lakers e até mesmo com o Blazers. ”
Lakers faria algum movimento para ter Draymond Green?
No momento, Green não vai a lugar nenhum. Com Thompson quase voltando da lesão, o Warriors vai buscar ter aquela química que os deixaram no topo da liga novamente. Caso contrário, e a equipe tiver uma temporada decepcionante, pode ser que algum momento eles pensem em mudar alguma coisa.
Para o Lakers, faria sentido ter Green. A equipe tem jogadores de ataque mais do que suficiente, mas está lutando no lado defensivo da quadra. Green ainda é um dos melhores defensores da NBA. Colocar o jogador ao lado de Anthony Davis daria ao Lakers a melhor dupla defensiva da liga. No entanto, o Lakers não tem muito que agradaria o Warriors a fazer alguma negociação. Além disso, Green deve faturar mais de US$ 25 milhões na próxima temporada. Tentar preencher esse salário na sua folha de pagamento, seria quase impossível para o Lakers. Talvez ele fosse um ajuste antes da negociação Russel Westbrook, mas é altamente improvável agora, dadas as circunstâncias atuais.
Warriors e Lakers são fortes candidatos no Oeste
Já se passou um mês que a temporada regular começou e o Warriors têm sido um dos times mais consistentes da NBA. Eles estão em segundo lugar na Conferência Oeste, com uma campanha de 5-1, incluindo uma vitória na noite de estreia sobre o Lakers. Por outro lado, o Lakers está em terceiro lugar na classificação com um recorde de 5-3 e as duas equipes lutam por uma das primeiras posições do Oeste no decorrer da temporada.
O Warriors ainda não conta com Thompson, e terá um grande impulso quando ele estiver na quadra. O Utah Jazz está no topo da classificação da Conferência Oeste agora, mas assim como no último ano, vai precisar provar sua consistência nos playoffs.
+ Damian Lillard revela como foi encontro com LeBron e Davis antes da temporada
Fato é, que tanto Lakers, Warriors e Jazz estarão provavelmente no fim da temporada brigando pelas primeiras posições.
[adgoogle][/adgoogle]



