
18 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
O afeição de Jayson Tatum por Kobe Bryant e pelo Lakers é de conhecimento de todos, especialmente depois que jogador do Boston Celtics foi fotografado de "Purple & Gold" durante ação de comemoração aos 75 anos da NBA.
Ao falar com a imprensa após a derrota do Celtics para o Atlanta Hawks nesta quarta, Tatum foi questionado sobre como se sentiu ao vestir a camisa do seu time de infância e seu grande ídolo. “Eu me senti como uma criança vestindo aquela camisa, você sabe, obviamente, o falecido e grande Kobe Bryant era meu jogador favorito”, disse Tatum.
Tatum cresceu como um fã de Kobe e então realizou seu sonho treinando com o Black Mamba durante o período de offseason que antecedeu a temporada de 2018-19 da NBA. “Eu era como uma criança em uma loja de doces e continuei falando comigo mesmo, 'Estou treinando com Kobe'”, disse Tatum ao fazer uma aparição no podcast All The Smoke de Matt Barnes e Stephen Jackson.
No entanto, apesar da afeição de Tatum pelo Lakers quando criança, sua vida no basquete o levou na direção totalmente oposta, com ele se tornando uma estrela do Celtics que recentemente se comprometeu a uma extensão de contrato de cinco anos.
Tatum fala sobre os duelos com o Lakers
Lakers e Celtics se enfrentam nesta sexta e Tatum comentou como é sempre jogar o grande clássico da liga.
“Esse jogo é especial. Obviamente, todo mundo conhece a história entre essas duas franquias. Tive a sorte de fazer parte disso por cinco anos e entender quem eles têm em sua equipe. Especialmente alguém como LeBron, que é um dos melhores... Como competidor, você adora jogos e momentos como esse ”, disse Tatum o jogo contra o Hawks.
Tatum afirmou que, embora ele costumava amar o Lakers, esse não é mais o caso.
"E todo mundo sabe que eu amava o Lakers naquela época ... não é o caso agora", disse Tatum.
Tanto o Celtics quanto o Lakers têm tido dificuldades nessa temporada
Nem o Celtics nem o Lakers começaram a temporada como gostariam, com ambas as equipes atualmente no meio da tabela de suas conferências. As dificuldades do Celtics resultaram da adaptação a uma nova equipe técnica, novo sistema de jogo e um fluxo de novos jogadores durante a offseason. Enquanto o Lakers tem lutado por conta de lesões e viu vários membros de sua rotação perderem muitos jogos, além de ser um time totalmente novo.
Ambos estão em 23º e 24º na classificação ofensiva da liga, tanto o Celtics quanto o Lakers compartilham problemas semelhantes ao converter o ataque de alta qualidade em algo tangível no placar. Enquanto na extremidade defensiva, ambas as equipes estão se saindo, digamos menos pior, com o Celtics classificado em 11º e o Lakers em 15º, de acordo com as estatísticas da NBA.
Felizmente para as equipes e seus torcedores, jogadores que ficaram de fora devido a lesões têm esta partida marcada para um retorno potencial. LeBron James deve retornar nesta sexta, enquanto o Celtics também tem esperanças de ter Jaylen Brown e Robert Williams novamente.
Leia também
Torcedor do Lakers, precisamos conversar sobre Anthony Davis
Lenda do Lakers compara problemas do time com um vírus
Arena do Lakers e Clippers muda de nome neste Natal