
05 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
O filme da última semana se repetiu nesta quinta em Los Angeles.
O Lakers novamente tinha uma grande vantagem e viu ela diminuir sem muita resistência, enquanto o Thunder se aproveitou do Lakers pela segunda vez ao vencer por 107-104 no Staples Center, conseguindo sua segunda vitória da temporada.
O Lakers abriu uma vantagem de 19 pontos no meio do segundo período. Mas em um padrão quase idêntico ao da derrota da semana passada em Oklahoma City, o Thunder começou sua sequência rumo ao intervalo, continuou no segundo tempo e venceu no final.
“O jogo da NBA é um jogo longo”, disse o técnico Frank Vogel após a derrota de quinta-feira. “Os primeiros momentos realmente não significam nada na NBA moderna. Você tem que continuar jogando. ”
É uma estratégia ousada, mas que pode valer a pena tentar para o Lakers.
“É um jogo de 48 minutos e você tem que jogar quatro períodos”, disse Vogel.
Mas é aí que reside o problema com o Lakers nos primeiros nove jogos desta temporada: a sua incapacidade de jogar 48 minutos com a mesma intensidade. Nos últimos sete jogos, o Lakers liderou por dois dígitos em cinco deles. Em dois desses cinco jogos - ambos contra o Oklahoma City - o Lakers perdeu. Em dois outros jogos - contra Memphis e Cleveland - o Lakers perdia no quarto período e se recuperou para garantir a vitória. O quinto jogo foi sua vitória no Halloween sobre o Rockets, onde sua vantagem de 28 pontos foi reduzida para 10 pontos no final.
Na NBA moderna, como Vogel a chamou, o aumento do volume de três pontos torna as grandes vantagens menos seguras do que nunca. As duas melhores performances de arremesso para o Thunder nesta temporada vieram em suas vitórias sobre o Lakers, os únicos dois jogos em que o Oklahoma City atingiu pelo menos 15 bolas de 3 pontos.
Fato é que o Lakers não precisa de lembretes para precisar manter a liderança dos jogos. Eles sabem o que tem que se feito, ao invés de tirar o pé do acelerador. O Lakers têm um problema muito sério em achar que pode se garantir com grandes vantagens. Para uma equipe veterana que poderia usar esses quartos períodos de folga para o descanso muito necessário, e especialmente para uma equipe com aspirações ao título, é um problema que precisará ser resolvido rapidamente no início desta temporada.
+ Além de LeBron James, Anthony Davis pode desfalcar o Lakers