Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Novembro de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_e_celtics_se_encontram_no_possivel_retorno_de_duas_de_suas_estrelas

    O Lakers disputou 16 jogos esta temporada e está longe de jogar o basquete que todos os torcedores esperavam. Mas, embora muitas de suas dificuldades possam ser atribuídas a lesões ou o fato do elenco ser totalmente novo, também é compreensível boa parte da torcida estar desanimada com o desempenho do time.

    Mas a boa notícia, é que quando no inicio da temporada, você consegue sempre olhar pra frente e perceber que tem um bom tempo para buscar desempenhar um bom papel e descobrir como melhorar as coisas na quadra.

    E se o Lakers vive essa situação, o seu rival desta noite e de toda uma vida, também está no mesmo barco. O Boston Celtics ocupa a nona posição do Leste com 7 vitórias e 8 derrotas e também esteve desfalcado por conta de lesões.

    Retorno de LeBron James e Jaylen Brown

    Não há como negar, o Lakers precisa desesperadamente de LeBron James. Apesar de termos visto algumas evoluções no time na última partida contra o Bucks, ficou ainda mais nítido o quanto o time precisa de LeBron James em quadra, principalmente no final do jogo. Russell Westbrook fez um dos melhores jogos pelo Lakers, mas sua dupla com Anthony Davis parece não fazer diferença sem a presença do grande líder em quadra.

    Brown, por sua vez, é o cestinha do Celtics, com sua média mais alta da carreira de 25.6 pontos por jogo, enquanto tem aproveitamento de 46% do geral e 29% dos 3 pontos. A presença de ambos, uma ou nenhuma dessas duas estrelas pode influenciar significativamente o jogo desta noite.

    Relacionada: Jayson Tatum fala como foi a sensação de vestir a camisa do Lakers

    Anthony Davis precisa proteger o garrafão!

    Uma estatística a ser observada antes do jogo de sexta-feira é que o Lakers está atualmente em 27º lugar em pontos permitidos no garrafão por 100 posses. Há uma razão pela qual Giannis Antetokounmpo teve seu recorde da temporada com 47 pontos na quinta-feira: o Lakers está tendo dificuldade em proteger a área pintada, especialmente quando Davis joga de pivô, já que ele constantemente se encontra flutuando pelo perímetro e cobrindo os erros de seus companheiros de equipe. Davis precisa mais do que nunca ser agressivo nas duas pontas da quadra esta noite e pelo restante da temporada.

    Relacionada: Torcedor do Lakers, precisamos falar sobre Anthony Davis

    Celtics é um time fraco do perímetro

    O Celtics não é uma grande ameaça do perímetro, problema que o Lakers ainda não encontrou respostas, por isso, o garrafão de defesa de Los Angeles precisa ser uma prioridade hoje no esquema do técnico Frank Vogel.

    THT e sua sequência de bons jogos

    Se há algo positivo para tirar da atual sequência de duas derrotas do Lakers, é como o THT tem se saído até agora. O armador de 20 anos tem uma média de 23.3 pontos e 7.3 rebotes, enquanto tem aproveitamento de 49% em seus arremessos. A melhor parte? Ele mostrou melhora em seu arremesso de 3 pontos (pelo menos dois por jogo até agora) e sua capacidade de marcação na linha defensiva.

    A presença do THT pode ser especialmente grande contra um time com alas fortes como os do Celtics nesta sexta-feira.

    Duelos de armadores

    Quanto a Westbrook, ele ainda tem que provar que pode levar a equipe quando LeBron fica de fora, mas pelo menos os torcedores do Lakers podem ficar satisfeitos com o fato de que ele diminuiu seu número de turnovers e está parecendo mais confortável a cada jogo.

    Esperançosamente, Westbrook pode impactar o jogo de sexta-feira da mesma forma que fez contra o Bucks, e vencer a batalha física contra um grande defensor de perímetro em Marcus Smart.

    Em tempo, uma batalha Westbrook e Schroder também será definitivamente um confronto interessante de se observar.

    Os Lesionados

    Ariza (tornozelo), Nunn (joelho) e Reaves (da coxa) não jogam. 

    LeBron (abdômen) é dúvida.

    AD (coxa) está listado como provável.

    Antes do jogo

    Arena: TD Garden

    Horário: 21h30

    Transmissão: ESPN e NBA League Pass

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!