
13 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Depois de vitórias consecutivas na prorrogação, o Lakers perdeu força nesta sexta-feira, sendo derrotado pelo Minnesota Timberwolves por 107-83.
A derrota veio apenas após o primeiro tempo, onde o Lakers mais do que se segurou, liderando por até 11 pontos no primeiro período e com o placar de 49-44 no intervalo. O Timberwolves, no entanto, deu a volta por cima com um terceiro período impressionante, no qual superaram o time de Los Angeles por 40-12.
A vantagem cresceu para 33 no segundo tempo, com o quarto período sendo quase inteiramente o garbage time entre os dois lados. Anthony Davis e Russell Westbrook foram os únicos Lakers em dois dígitos com 22 e 20 pontos, respectivamente.
Karl-Anthony Towns fez 29 pontos e liderou todos os jogadores, enquanto D’Angelo Russell fez 22 no retorno ao Staples Center.
Apesar de uma mudança na escalação que moveu Davis para a posição de pivô e Wayne Ellington como titular, o Lakers começou o jogo lento, necessitando um pedido de tempo para conter o Wolves. A resposta do Lakers, no entanto, foi forte e rápida enquanto o time aplicou uma sequência de 22-4 para construir uma vantagem de 11 pontos no final do primeiro período.
O Wolves voltou lentamente para o jogo liderado por Naz Reid e Russell no segundo período, enquanto recuperava a liderança. A partir daí, os dois lados trocaram a liderança nos estágios intermediários do segundo período, antes de uma jogada de 3 pontos de Anthony Davis e uma de Wayne Ellington permitirem ao Lakers abrir uma vantagem de seis pontos
Russell mais uma vez impulsionou o Wolves, com uma sequência de 10-2 para forçar um rápido timeout dos donos da casa. No total, o Timberwolves conseguiu uma sequência de 13-0 para liderar por 60-51.
O Timberwolves abriu uma vantagem de 66-52 com uma sequência de 20-1. No momento em que o Lakers terminou sua seca de mais de sete minutos no terceiro período, o Lakers perdia por 84-61.
Qualquer esperança de uma recuperação no quarto período foi imediatamente destruída quando o Timberwolves marcou as três primeiras cestas da etapa, com a vantagem subindo para 30 pontos.
O Lakers estará de volta à ação no domingo contra o Spurs em Los Angeles.