
05 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Neste momento, você já deve saber que LeBron James vai perder pelo menos uma semana com uma distensão abdominal e o Lakers está preocupado com seu status no futuro.
O técnico do Lakers, Frank Vogel, falou com a imprensa antes do jogo de quinta-feira e deu uma atualização sobre o jogador e a lesão em geral.
“Obviamente há preocupação, mas espero que seja algo mínimo e espero que ele volte em breve”, disse Vogel.
Vogel mencionou que James sentiu um “puxão” no quarto período contra o Rockets, mas conseguiu encerrar o jogo.
O Lakers não acredita que a lesão de James esteja relacionada ao problema da virilha que ele enfrentou durante a temporada de 2018-19, que o limitou a apenas 55 jogos.
“Não é um agravamento”, disse Vogel.
+ O momento que LeBron James sofre a lesão abdominal e o que vem a seguir
No entanto, James já estava lidando com uma lesão no tornozelo que o fez perder alguns jogos no início da temporada.
“Queremos ser responsáveis com os minutos dele e, como você acabou de dizer, chegar ao final da temporada da forma mais saudável possível, mas também com o máximo de ritmo possível”, disse Vogel. “Esse é o equilíbrio que queremos alcançar ao longo do ano.”
O verdadeiro problema com a nova ausência de James é que a equipe está tentando construir alguma química com a chegada de tantas peças novas, principalmente com Russell Westbrook. Embora Westbrook seja extremamente talentoso, ele não é o jogador mais fácil de jogar ao lado, especialmente considerando o quanto James e Anthony Davis exigem a bola.
“Queremos que esses caras tenham o máximo de minutos que puderem juntos, mas esta foi uma das razões pelas quais todos nos sentimos bem em negociar com Russell”, disse Vogel. “Ser capaz de lidar com trechos onde não temos LeBron ou AD melhor do que no ano passado.”
+ Além de LeBron James, Anthony Davis pode desfalcar o Lakers
James esteve em quadra por 33,4 minutos por jogo no ano passado, sua menor marca da carreira, após um período de offseason historicamente curto devido à conquista do título pelo Lakers na bolha e à pandemia do COVID-19.
James disse que não treinou o que costuma treinar nesta offseason, levando um tempo extra para o tornozelo sarar depois de perder 26 jogos na última temporada.
Com LeBron de fora por pelo menos uma semana, os jogos que o Lakers não deve contar com o jogador são os seguintes:
06.11 - Lakers @ Blazers
09.11 - Hornets @ Lakers
11.11 - Heat @ Lakers
Se o cronograma que o Lakers estipulou se mantiver, James deve retornar no dia 12 de novembro contra o Minnesota Timberwolves.
[adgoogle][/adgoogle]