
16 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers recebeu o Chicago Bulls e não teve respostas para o time de Alex Caruso sendo derrotado por 121-103 na noite desta segunda.
O time conseguiu se manter próximo no primeiro tempo, apesar do Bulls ter liderado por 13 ou 14 pontos várias vezes. Os ataques ao aro de Russell Westbrook desempenhou um papel fundamental em ajudar o Lakers a se manter no jogo.
No entanto, o Lakers vacilou mais uma vez no terceiro período. Eles voltaram sem energia do intervalo quando o Bulls acertava arremesso após arremesso, e tudo culminou na expulsão de Anthony Davis. Davis estava amarrando seu tênis, mas ficou irritado com o árbitro por permitir que o jogo continuasse.
Isso basicamente selou a vitória do Bulls que acabou liderando por 28 pontos, fazendo com o que o quarto período fosse apenas momentos de "garbage time".
O retorno de Caruso
Mas a grande história da noite foi o retorno de Alex Caruso, cujo empenho dentro de quadra o tornaram um favorito dos torcedores de Los Angeles à medida que ele se tornou um jogador de papel extremamente valioso e especialista em defesa que se encaixou perfeitamente ao lado de James e Anthony Davis durante o título da bolha.
Caruso foi recebido de volta com um vídeo de tributo de quatro minutos destacando alguns de seus melhores momentos usando a camisa do Lakers, e foi saudado com uma ovação de pé pelos fiéis no Staples Center.
Pelo Lakers, Davis, que está tentando usar a ausência de James como uma oportunidade para assumir um papel de liderança maior no Lakers, lutou contra uma estratégia defensiva muito bem executada pelo Bulls, mesmo com tamanho reduzido. O time de Chicago cercou Davis no garrafão quando ele tentou se estabelecer no low post e quase sempre tinha marcação dobrada ou as vezes triplas.
Antes de ser expulso, ele terminou o jogo com 20 pontos e 6 rebotes em 6-9 arremessos em 28 minutos.
Talen Horton-Tucker foi um ponto positivo
Ressaltando pontos positivos, Talen Horton-Tucker continuou a impressionar apenas em seu segundo jogo na temporada. O jogador marcou 28 pontos, seu recorde na carreira, em 9-19 arremessos, incluindo quatro das seis bolas de três feitas pelo Lakers.
A intensidade de Westbrook no primeiro tempo foi o que manteve o Lakers no jogo, mas ele voltou mais lento após o intervalo quando o Bulls abriu vantagem. Russ terminou com a melhor pontuação da equipe, 25 pontos, 6 rebotes e 8 assistências em 8-19 arremessos (0-6 dos 3 pontos) em 31 minutos.
O Lakers agora tem uma campanha de 8-7, e embora as lesões tenham desempenhado um papel crucial neste time, eles precisam desesperadamente de LeBron James de volta. Veremos como o time se sai quando iniciar sua viagem de cinco jogos na estrada, começando pelo Bucks nesta quarta.