Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lakers_se_mantem_no_jogo,_mas_nao_resiste_ao_bucks_de_giannis

    O Lakers começou a partida desta quarta contra o Bucks muito aplicado dentro de quadra. O time buscou defender forte e escolheu bem os seus arremessos. O Lakers inclusive chegou a superar o Bucks no tão assombrado terceiro período. Mas ainda assim, o Lakers acabou sendo derrotado pelo time de Milwaukee por 109-102, no primeiro jogo de uma longa série na estrada.

    Antes de analisar o jogo, uma coisa ficou bastante clara durante a noite. O Lakers ainda depende demais de LeBron James para comandar e fechar as partidas. Embora Anthony Davis tenha talento, talvez ele nunca consiga desempenhar um papel de líder dentro de quadra e fazer essa função. Davis e Westbrook precisam de LeBron em quadra para desempenhar um papel que todos esperam deles. Sem seu líder, AD e Russ formam uma dupla comum e sem atrativos para comandar uma equipe.

    Dito isso, o Lakers se manteve próximo do placar durante todo jogo. Mas alguns pontos foram cruciais para a oitava derrota do time na temporada.

    Baixo aproveitamento de 3 pontos... de novo

    Na última derrota contra o Bulls em Los Angeles, Carmelo Anthony havia ressaltado que nenhum time sairia vencedor com o péssimo aproveitamento da linha dos três pontos como naquela noite. Pois bem, Melo pode repetir sua narrativa em sua entrevista no pós jogo de hoje. Ele, Monk e Ellington, acertaram apenas 4 de 22 arremessos de 3 pontos, apesar de um início que parecia promissor para o time.

    Além do mal desempenho na linha dos três pontos, o Lakers não conseguiu de nenhuma forma parar Giannis Antetokounmpo. O Grego dominou AD no garrafão, matou três de seus quatro arremessos de três pontos e só não fez chover em Milwaukee, fechando a noite com 47 pontos conquistados de forma muito tranquila. Giannis acertou 18 de seus 23 arremessos e ainda pegou nove rebotes.

    Na derrota de hoje, ninguém pode culpar Russell Westbrook por conta de seus turnovers. Russ cometeu apenas três e fechou a noite com 19 pontos e 15 assistências. O Lakers inclusive teve menos erros que o Bucks nessa noite, com 13 e 15 respectivamente. Mas o jogador se limitou a passar bolas seguras no final do jogo e pouco agrediu o aro como se espera dele.

    Mais um grande jogo de THT

    Se por um lado o Lakers começou a partida muito aplicado, em alguns momentos cruciais não vimos o mesmo empenho de seus jogadores, deixando de fora desse grupo o jovem Talen Horton-Tucker. Se teve alguém que deu o sangue em quadra nesta noite, foi o garoto. Ele estava em todos os lugares da quadra desde o primeiro minuto de jogo e foi o único que parecia que acreditava na vitória nos minutos finais da partida. THT partiu pra cesta, buscou defender Giannis e imprimiu um ritmo que apenas ele conseguiu encontrar. Foi uma baita partida do jogador, terminando como cestinha do time com 25 pontos, e ainda 12 rebotes e um aproveitamento de 50%.

    Não dá pra negar a sensação de frustração após uma nova derrota. Embora o Lakers possa ter tido lapsos do que pode estar sendo construído internamente como identidade desta equipe, o time ainda ficou muito aquém de um grupo que busca um título da NBA.

    Ainda que seja cedo para avaliar, a dependência de LeBron James e a falta de entrega de alguns jogadores preocupa. O time tem tempo para acertar, mas não pode deixar que seja tarde demais para isso.

    O Lakers agora tem a quinta feira de descanso e na sexta, com a provável presença de LeBron James, encara o Celtics em Boston.

    Lakers

    lak

    Bucks

    buk

    Confira os lances


    Leia também

    Lenda do Lakers compara problemas do time com um vírus

    Arena do Lakers e Clippers muda de nome neste Natal

    Empresário de LeBron e Davis pode ter feito pressão para o Lakers não manter Caruso?

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!