
14 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers conquistou com certa facilidade sua oitava vitória na temporada, ao derrotar o Spurs na tarde deste domingo em Los Angeles por 114-106.
Com uma partida absurda de Anthony Davis, dominante desde o início, o Lakers foi liderado pelo jogador que se aproveitou da fragilidade do garrafão do Spurs para fechar o jogo com 34 pontos e aproveitamento de 14-24 de seus arremessos. Davis desde o início se mostrou disposto a não dar chances ao time de San Antonio. Ele também colaborou com 15 rebotes e seis assistências.
Apesar do Lakers ficar praticamente todo na frente do placar durante todo jogo, o time não foi capaz de fechar a partida antes dos minutos finais. Essa tem sido uma dificuldade deste elenco que ainda está em desenvolvimento neste início de temporada.
A partida deste domingo marcou a estreia de Talen Horton-Tucker e o garoto correspondeu bem. Mesmo longe das quadras desde a pré-temporada, Talen Horton-Tucker não parecia sentir falta de ritmo de jogo. THT atacou o aro, foi presente na defesa o que comprovou a confiança de Vogel, que anunciou ele como titular pouco antes da bola subir. THT marcou 17 pontos com 50% de aproveitamento em seus 14 arremessos.
Após o jogo, o técnico Frank Vogel exaltou a partida do garoto: "Ele esteve muito bem. Ele coloca muita pressão no aro, o que ajuda tudo para nós ofensivamente ... É ótimo tê-lo de volta em ambos os lados da quadra."
Além de Davis e THT, o Lakers teve outros quatro jogadores com pontuação de dígitos duplos. Westbrook ficou próximo de mais um triplo-duplo com 14 pontos, 11 rebotes e 7 assistências. Russ cometeu 7 turnovers, mas esteve mais equilibrado no segundo tempo, quando cometeu apenas dois deles. Melo fechou a partida com 15 pontos e uma bola de três pontos que garantiu a tranquilidade do time no fim, Monk colaborou com 16 e Ellington adicionou 15.
Não seriamos justos se não déssemos destaque para a grande partida de Wayne Ellington nesta tarde. Muito confiante, Wayne fez o que se espera dele nas duas pontas da quadra. Ele matou cinco de seus sete arremessos de três pontos e teve uma bela atuação defensiva. O jogador ficou em quadra por 30 minutos e vai mostrando sua importância neste elenco.
O time continua em Los Angeles, onde enfrenta o Bulls nesta segunda.