
20 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Quando foi anunciado que LeBron James estaria participando do jogo de sexta-feira, os torcedores se motivaram - ainda assim, o Lakers perdeu para o Boston Celtics por 130-108.
Durante a coletiva de imprensa após o jogo, James foi questionado sobre o jogador do Celtics Enes Kanter - a quem ele respondeu: “Se você me conhece, eu não dou minha energia a muitas pessoas, e ele definitivamente não é alguém para quem eu vou dar minha energia .”
Lesões mantiveram James de fora da metade dos jogos do Lakers nesta temporada. A equipe não teve um bom desempenho em sua ausência. Mas seus comentários sobre Kanter vêm depois que o jogador do Celtics usou a imagem de James estampando em um tênis com a série de afirmações.
Na quinta-feira, Kanter acessou o Twitter para expressar sua frustração com LeBron por não se opor à Nike por seu suposto uso de trabalho escravo na China.
Dinheiro acima da moral para o “Rei”
Triste e nojento como esses atletas fingem que se importam com a justiça social
Eles realmente "calam a boca e driblam" quando Big Boss fala
Você se instruiu sobre o trabalho escravo que fez seus tênis ou isso não faz parte de suas pesquisas?
Nas fotos que acompanharam o tweet de Kanter, James pode ser visto sendo coroado por Xi Jinping da China - com outros tênis apresentando frases que dizem: "Estou informado e educado sobre a situação" e "Ei, ainda pesquisando e sendo educado?"
Durante a coletiva de imprensa de sexta-feira, James disse que estava no corredor do vestiário, sozinho com Kanter - e o pivô do Celtics não disse uma palavra. O Laker acusou Kanter de usar seu nome para ganhar notoriedade. Assista à coletiva de imprensa abaixo:
Kanter tem falado abertamente sobre várias questões políticas na China, especialmente o tratamento dado aos uigures, ao Tibete e a Taiwan - ele também pediu um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrem em Pequim.
Relacionada: Transmissão local de Boston tira sarro brutal ao vivo com Russell Westbrook