12 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Não é de hoje que LeBron James adota um tom politico em seu Twitter. E também não é de hoje, que ele atrai a ira de parte da mídia.
Esta semana, em um vídeo que viralizou do julgamento do adolescente Kyle Rittenhouse em Illinois, durante seu testemunho aos prantos, os comentários de LeBron não foram vistos de forma positiva por muitos.
Kyle Rittenhouse é acusado de ter assassinado dois negros durante protestos antirracista nos Estados Unidos.
Respondendo uma postagem do USA Today que dizia: "Kyle Rittenhouse caiu no choro durante seu julgamento enquanto estava testemunhando", LeBron parecia ser da opinião de que não havia lágrimas e que a demonstração de emoção de Rittenhouse era falsa.
What tears????? I didn’t see one. Man knock it off! That boy ate some lemon heads before walking into court. ???????????? https://t.co/LKwYssIUmD
— LeBron James (@KingJames) November 11, 2021
O tweet de James foi retuitado mais de 25.000 vezes e curtido por cerca de 200.000 usuários do Twitter. Mas nem todo mundo gostou.
O conservador site de esportes Outkick criticou James, escrevendo: "Sempre tweetando em vez de liderar, LeBron James provou que o melhor esforço humanitário que ele é capaz de oferecer é desativar suas redes sociais".
O editor chefe do site, Clay Travis, voltou-se para sua crítica usual a LeBron, que é que o jogador do Lakers não faz o suficiente para falar sobre os direitos humanos na China.
“Ei, @KingJames”, escreveu Travis, “já que você tem tempo para zombar de um adolescente no tribunal, com certeza você tem tempo para anunciar que apoia os direitos humanos na China, certo?”
O analista conservador Stephen L. Miller escreveu: “Seria melhor se Lebron James tivesse usado sua voz, da forma que fez contra um cidadão em julgamento na esperança de chegar a um veredicto, contra a China com campos de concentração e limpeza étnica de muçulmanos. Lebron James é um covarde moral. ”
Protestos de Kenosha provocaram boicote na bolha da NBA
Rittenhouse, que agora tem 18 anos, foi acusado de matar duas pessoas em agosto de 2020, em Kenosha, Wisconsin. Os protestos começaram depois que surgiu o vídeo de um policial branco atirando em Jacob Blake, um homem negro, enquanto ele se afastava do policial e se dirigia ao banco da frente de seu carro.
Aquele tiroteio, ocorrido no momento em que a NBA recomeçava a temporada, foi interrompido pela disseminação do COVID-19, no ambiente da bolha em Orlando. O tiroteio e os protestos subsequentes fizeram com que vários jogadores se perguntassem se ainda deveriam jogar jogos da NBA, e um boicote foi pesado.
Na época, o Bucks recusou-se a jogar, e outros seguiram o exemplo, interrompendo o campeonato. Três dias depois, porém, os jogos recomeçaram.



