
25 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Em algum momento, os torcedores adversários aprenderão a não irritar LeBron James se quiserem ter alguma esperança de vencer o jogo. Quarta-feira em Indianápolis, porém, não foi o caso.
No meio da prorrogação da vitória do Lakers por 124-116 em Indianápolis, James escoltou um árbitro até a linha lateral para apontar uma torcedora e expulsá-la. Após uma breve discussão entre LeBron, o árbitro e o segurança, a torcedora e um homem, que parecia acompanhá-la, foram escoltados para fora da arena.
Naquele momento, o Lakers estava na frente do Pacers por apenas três pontos. Na posse seguinte, LeBron matou um stepback de três para levar a vantagem do time para seis pontos.
Após o jogo, LeBron abordou a situação durante sua coletiva de imprensa, embora ele não tenha revelado muito em termos de detalhes sobre o que foi dito para fazê-lo reagir tão fortemente.
"Nada é desconfortável para mim", disse LeBron, "mas há uma diferença entre torcer pelo seu time ou vaiar os adversários ou coisas dessa natureza, não querer que seus oponentes tenham sucesso, e então há momentos em que sai da linha com gestos e palavras que não deveriam ser tolerados em nosso jogo. De ninguém. Coisas que eu nunca diria a um torcedor, e um torcedor nunca deveria dizer a um jogador ”.
LeBron está na liga há muito tempo e foi odiado pelos torcedores adversários por quase todo esse tempo, principalmente depois de sua mudança para Miami, o que significa que ele ouviu muitas coisas nesse período. Isso também mostra que o que foi dito a ele não foi uma provocação comum, tendo em vista sua reação.
Se você tem acompanhado o Lakers nos últimos anos, vai se lembrar que LeBron teve uma situação semelhante com um torcedor durante um jogo em Atlanta, originalmente gerando o apelido “Courtside Karen”. Ele também teve uma interação com um membro da diretoria do Cavs durante um jogo em Cleveland, que também gerou um quarto período massivo do jogador.
Relacionada: Show de LeBron James em Indianápolis e com direito a prorrogação