Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Novembro de 2021 por Renato Campos

    nba_lebron_james_explica_porque_nao_concordou_com_sua_suspensao

    De acordo com o artigo do jornalista Dave McMenamin da ESPN, LeBron James estava cochilando quando a NBA anunciou que ele seria suspenso pela primeira vez em seus 19 anos de carreira e perderia o jogo de terça-feira contra o New York Knicks.

    "Rob me ligou. Eu perdi a ligação. Assim que verifiquei meu telefone e era uma chamada perdida, eu pensei, 'Eu sei que estou suspenso.'"

    Após um dia de descanso e uma suspensão fora de hora, LeBron focou no próximo jogo e compensou seus companheiros e torcida com uma apresentação muito sólida na vitória do Lakers sobre o Pacers por 124-116 na prorrogação.

    LeBron marcou seu recorde na temporada com 39 pontos, incluindo oito dos 12 pontos do time no tempo extra, para ajudar o Lakers a acabar com uma diferença de 12 pontos no segundo tempo do time de Indiana, e terminar a série na estrada com campanha de 2-3.

    Apesar da grande atuação em Indiana, LeBron ainda pensava na partida no Madison Square Garden que ele ficou de fora.

    "Fiquei arrasado", disse LeBron à ESPN. "É o meu lugar preferido no mundo para jogar, por isso estava ansioso por isso. Mas não tive como controlar."

    Mesmo que para a própria liga seria interessante ter LeBron James jogando em Nova Iorque, o escritório da liga não poupou o jogador. O próprio LeBron falou sobre isso.

    "Eu conversei com uma pessoa da liga para me explicar. É praxe nesses casos. Ele perguntou meu lado da história, eu dei a eles meu lado da história e então eles fizeram o que eles tinham que fazer."

    LeBron detalhou essa explicação após a vitória sobre o Indiana.

    "Havia uma box-out na linha de lance livre. O cotovelo dele ficou meio alto, me desequilibrou um pouco, e seu cotovelo ergueu meu braço, e basicamente tentei tomar o espaço, mover seu braço ", disse James. "E quando eu balancei para baixo em seu braço, ele perdeu o equilíbrio e o lado esquerdo da minha mão roçou seu rosto. E eu soube na hora. Então, eu soube imediatamente que havia batido uma parte de sua cabeça. Então, eu fui para se desculpar com ele e, obviamente, vocês viram o que aconteceu depois disso. Mas definitivamente foi acidental. "


    LeBron disse não ter falado com Stewart desde o incidente. Mas os jogadores terão a chance de conversar no próximo domingo, quando o Pistons visita o Lakers em Los Angeles.

    "Eu odeio ver isso, o que se aumentou depois do acontecido," LeBron continuou. "Não achei que justificasse uma suspensão. Achei que justificaria uma expulsão por causa do que aconteceu. Ter eu, provavelmente, ainda no jogo e a empolgação dos fãs e o que poderia acontecer depois disso, obviamente . Mas uma suspensão, eu não pensei que fosse justificada. Mas a liga fez essa decisão e estamos aqui hoje. "

    LeBron tornou o jogo contra o Pacers especial, levando o Lakers a uma campanha de 10-10, e garantindo a vitória sem Anthony Davis, que estava fora com sintomas de gripe.

    "É por isso que ele é o GOAT, cara", disse o armador do Lakers Malik Monk, que fez 17 pontos e oito rebotes vindo do banco. "Tenho observado ele minha vida inteira. Ele é como o nosso Michael Jordan da minha geração."

    O técnico do Lakers, Frank Vogel, também ficou empolgado com a noite de LeBron.

    "O que LeBron fez esta noite foi apenas uma apresentação para uma eternidade", disse Vogel. "Eu conheço esses fãs e o quanto eles amam seus jogos aqui em Indianápolis. E ele deu um show incrível e, obviamente, ele foi o melhor do jogo."

    O Lakers agora tem pela frente o Kings nesta sexta, o Pistons no domingo e o Clippers na próxima semana, além de mais um jogo contra o Kings.

    Relacionada: LeBron James exige que torcedora seja expulsa do jogo entre Lakers e Pacers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!