
04 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
LeBron James está fora do jogo desta quinta-feira contra o Oklahoma City Thunder com uma distensão abdominal e deve perder pelo menos uma semana até que se recupere totalmente.
O jogador já havia sentido dores no tornozelo direito na última semana, o que o obrigou a perder alguns jogos. O técnico Frank Vogel disse aos repórteres que a equipe estaria "adotando uma abordagem de maratona" em relação à situação.
A necessidade de cautela foi provavelmente aumentada pelo fato de que James teve que lidar com uma torção no tornozelo durante grande parte do segundo semestre do ano passado.
Por razões óbvias, o Lakers está de olho nos playoffs porque é improvável que haja um caminho para um título se James estiver lesionado ou se apresentar menos de 100 por cento. Gerenciar sua carga de trabalho será uma busca para toda a temporada.
Com LeBron de fora por pelo menos uma semana, os jogos que o Lakers não deve contar com o jogador são os seguintes:
06.11 - Lakers @ Blazers
09.11 - Hornets @ Lakers
11.11 - Heat @ Lakers
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James dá um novo passo no seu legado na NBA
Durante a vitória do Lakers sobre o Rockets na terça-feira, LeBron James deu um passo a mais em seu legado na NBA.
James teve dois roubos de bola em 36 minutos, o que solidificou sua posição como o 12º lugar na lista de roubos de bola de todos os tempos da liga.
James, que tem 2.076 roubos em sua carreira, passou o ex-jogador Mookie Blaylock, que teve 2.075 roubos ao longo de sua carreira de 13 anos.
O próximo jogador que James pode passar na lista é Karl Malone, que teve 2.085 roubos em uma carreira de 19 anos que terminou com o Lakers.
James tem atualmente uma média de 2,4 roubos de bola por jogo, então ele pode, teoricamente, ultrapassar Malone nos próximos quatro a cinco jogos e ser o 11º de todos os tempos. Alvin Robertson está em décimo lugar com 2.112.