
10 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
A distensão abdominal sofrida por LeBron James, pode não ser tão grave quanto inicialmente se imaginava!
O repórter Brian Windhorst falou sobre o status de James nesta quarta-feira no "This Just In" e disse (por volta da marca de dois minutos) que o problema "não é uma lesão grave" e que a "reabilitação do jogador está indo bem".
+ Alex Caruso revela por que escolheu o Bulls e não o Lakers
Preparador físico havia informado o contrário
LeBron James está lidando com uma distensão abdominal e já desfalca o time pela segunda vez nesta temporada. Segundo o jornalista Shams Charania, LeBron ficaria de fora por pelo menos uma semana. Charania também enfatizou que o Lakers seria cauteloso com o jogador neste início de temporada.
Até o momento, o Lakers não deu muitos detalhes em relação a lesão de LeBron. Na temporada de estreia do jogador com o Lakers, o time não deu muitas informações quando LeBron sofreu uma lesão na virilha, e isso manteve o jogador de fora por 17 jogos, o que acabou deixando o Lakers fora dos playoffs.
Um antigo preparador físico do Lakers, Tim DiFrancesco, postou no Instagram mais informações sobre o tipo de lesão que LeBron James está lidando.
“A lesão de LeBron foi reportada depois que o Lakers jogou contra o Rockets na terça-feira, 2 de novembro. No jogo, LeBron teve pelo menos uma enterrada com uma das mãos. Não parecia que ele tinha sofrido a lesão em um momento agudo. Este tipo de lesão pode facilmente evoluir para uma distensão mais severa ou outra condição relacionada. É normal esperar um período de recuperação de 4-8 semanas desta lesão se for uma tensão leve. ”
DiFrancesco explica que a distensão do reto abdominal geralmente ocorre quando o tronco se estende demais com uma súbita explosão de força.
DiFrancesco conversou recentemente com o jornalista Bill Oram do The Athletic sobre a distensão abdominal de James. Ele reiterou sua postagem no Instagram sobre o cronograma prolongado de James.
“Especialmente a maneira como ele joga, é difícil para mim vê-lo voltar em menos de quatro semanas. Essas são lesões delicadas que podem responder ao repouso com alívio da dor rapidamente, mas são altamente suscetíveis a novas lesões se retornadas muito rapidamente. ”
Com o time cambaleando com uma campanha de 5-5, se LeBron ficar fora por cerca de um mês, ele perderia os próximos 15 jogos. Isso atrasaria a adaptação ao estilo de jogo de Russell Westbrook e ao seu próprio, então isso é algo que vale a pena monitorar e ver como o técnico Frank Vogel vai organizar o time.