
09 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Quando Anthony Davis estava se preparando para a entrevista com o repórter do Lakers, Mike Trudell, depois de marcar 32 pontos e levar o Lakers à vitória por 126-123 na prorrogação sobre o Charlotte Hornets, ele mal conseguia recuperar o fôlego.
A luta óbvia do jogador fez o repórter fazer uma pergunta simples ao jogador.
"Você está bem?" Trudell perguntou a Davis.
Davis balançou a cabeça e sorriu.
“Não”, respondeu ele.
Davis estava claramente determinado a dar ao Lakers tudo o que tinha, para não permitir que eles perdessem, Davis continuou, dizendo que, embora seu polegar torcido esteja melhor, ele teve dificuldade em lutar contra uma terrível infecção estomacal. O problema o afastou do jogo contra o Blazers, quando ele não conseguia parar de vomitar e não tinha mais energia.
Davis disse que está constantemente se hidratando e tentando se alimentar bem, e ainda teve que deixar o jogo do Lakers na noite de segunda-feira para vomitar durante o terceiro período. Mas ele ainda foi capaz de jogar o resto do jogo e o período de prorrogação, marcando cestas importantes e ajudando o Lakers a terminar com a vitória.
O técnico do Lakers, Frank Vogel - cuja voz também estava rouca, dizendo antes do jogo que ele se sentia um "lixo" - estava grato que seu super astro ainda tinha algo para dar a ele e ao resto do Lakers, dado tudo o que Davis tem passando.
“Ele está lidando com muitas coisas agora. Seu polegar e, obviamente, estar muito doente ”, disse Vogel. “Ele está aguentando, e não ganhamos este jogo esta noite sem que ele tenha aquela mentalidade de que vai superar as adversidades de saúde que está enfrentando. Ele foi ótimo. ”
O Lakers precisa que Davis continue assim se quiser ter uma chance enquanto LeBron continuar de fora devido a lesão no abdômen e Westbrook continuar a buscar seu melhor acerto.
“É o que é”, disse Davis. "Essa é a vida, bayyybeee."
E com isso, Davis lentamente se levantou da mesa onde deu sua coletiva de imprensa pós-jogo, parecendo determinado a ir encontrar a cama mais próxima. Afinal, ele só tem dois dias antes de entrar em quadra de novo.