Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Novembro de 2021 por Renato Campos

    nba_nem_lebron_james_foi_capaz_de_salvar_o_lakers_em_boston

    Quando a bola subiu no TD Garden, LeBron James parecia muito próximo do normal em seu retorno ao time depois de perder os últimos oito jogos devido a uma distensão abdominal, mas a defesa do Lakers continuou a mostrar seus problemas ao perder seu terceiro jogo consecutivo por 130-108 para o Boston Celtics.

    Assim como contra o Bucks com Giannis, o Lakers sofreu para conter Jayson Tatum por toda noite em um jogo que seu mentor Kobe Bryant teria se orgulhado. Tatum marcou 37 pontos e pegou 11 rebotes para liderar o time de Boston. Quatro outros Celtics marcaram dois dígitos, incluindo o ex-Laker Dennis Schroder, que terminou com 21 pontos em 34 minutos em seu primeiro jogo contra o Lakers.

    Pelo lado do Lakers, LeBron parecia tão saudável quanto poderia ser esperado em seu primeiro jogo desde 2 de novembro, terminando a noite com 23 pontos e um ótimo aproveitamento de 10-16 arremessos e três bolas de três pontos em sete tentativas. LeBron ainda pegou 6 rebotes e deu 2 assistências. Davis foi o cestinha do time com 31 pontos, mas teve apenas 6 rebotes, já que o Celtics dominou o Lakers no garrafão.

    O time de Boston dominou os rebotes com 51-33, tornando-se o mais novo time nesta temporada a expor a falta de qualidade dentro do garrafão do time, com a falta de um grande jogador para colaborar com Anthony Davis.

    Depois de talvez seu melhor jogo da temporada contra o Bucks, Russell Westbrook não mostrou a mesma consistência, terminando a partida com 12 pontos em um aproveitamento fraco de 5-13, e ainda 4 rebotes e 6 assistências. Carmelo e Monk adicionaram 13 e 9 pontos, respectivamente, mas terminaram com as duas piores marcas de plus-minus do time com -6 e -20, com o Celtics expondo suas deficiências defensivas.

    Resumindo, este foi mais um desastre para o Lakers, e o retorno de seu melhor jogador acabou não fazendo muita diferença. 

    Estamos agora com 17 jogos na temporada e o calendário do time vai ficando mais difícil. Mesmo o Miami Heat de 2010-11, outro famoso Big 3 com LeBron em seu primeiro ano junto, teve uma campanha melhor neste momento com 9-8. O Lakers não é aquele time do Heat, nem mesmo um time de basquete vencedor agora, e eles vão ter que mudar isso mais cedo ou mais tarde se quiserem chegar perto de suas expectativas de pré-temporada.

    Relacionada: Transmissão local de Boston tira sarro brutal ao vivo com Russell Westbrook

    Lakers

    lakers

    Cetics

    celtics

    Confira os lances do jogo


    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!