
24 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Rumo ao seu vigésimo jogo na temporada, o Lakers não é bem aquele time que esperávamos depois das contratações da última offseason.
Em sua última partida contra o Knicks, o time do técnico Frank Vogel agora tem uma campanha de 9-10. Considerando o talento que o time tem em seu elenco, é uma grande surpresa vê-los sofrer tanto para conquistar suas vitórias.
Para contribuir com a má campanha deste ano, LeBron James não tem jogado a maioria dos jogos. Seja devido a lesões e o último por suspensão, LeBron pouco esteve em quadra com o time para a busca de um melhor envolvimento com os novos nomes do elenco.
Outro dado insatisfatório para o Lakers foi postado na página do Instagram "Basketball Forever". A legenda da imagem diz tudo, com o Lakers tendo classificação muito baixa em muitas categorias importantes.
De acordo com o post, o Lakers está atualmente classificado em 20º na classificação defensiva (108,5), 25º na classificação ofensiva (105,1), 28º em pontos permitidos (113,1) e 29º em turnovers por jogo (16,3). Esses são números realmente chocantes para uma equipe que deveria não apenas dominar a Conferência Oeste, mas também ser uma das favoritas para vencer o Campeonato da NBA de 2022.
O único ponto positivo para o Lakers é que eles ainda podem salvar o seu ano. Com mais da metade da temporada ainda pela frente, a equipe está de olho em uma recuperação.
Mas é mais fácil dizer do que fazer. O primeiro passo no processo de retorno deve ser colocar todas suas estrelas na mesma página. Mais importante, permita que eles joguem alguns jogos juntos.
Se o trio de superstar do Lakers não estiver na mesma página, então será muito difícil para o Lakers salvar alguma coisa desta temporada. Com LeBron James pronto para retornar na partida desta quarta contra o Pacers, isso pode reacender o fogo dentro dos jogadores? Só podemos esperar que isso aconteça.
Relacionada: A prova de que ainda nada mudou para o Lakers