
04 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Pela segunda vez em duas semanas, LeBron James vai perder um confronto com o Oklahoma City Thunder. O Lakers anunciou na tarde desta quinta-feira que LeBron vai ficar de fora por conta de uma distensão abdominal, depois de perder o jogo da semana passada, contra o mesmo Thunder, com uma torção de tornozelo.
Shams Charania, do The Athletic, relatou que James poderia perder pelo menos uma semana com a lesão. Em sua conta pessoal no Instagram, Charania acrescentou que James deve perder de “1 a 2 semanas” e que ele poderia “possivelmente” jogar com esta lesão se o Lakers estivesse disputando os playoffs. Dave McMenamin, da ESPN, relatou que, a organização vai ser extremamente cuidadosa com a lesão de seu jogador, que fará 37 anos no próximo mês.
O momento da lesão
No final da vitória da equipe sobre o Houston Rockets na terça-feira, James saiu do jogo brevemente após o lance abaixo, quando recebeu uma falta no garrafão de defesa do time.
LeBron entrou no túnel com seu personal trainer Mike Mancias. Depois de apenas alguns momentos, James voltou ao jogo, ajudando o Lakers a fechar a vitória.
Na coletiva de imprensa após o jogo, James já fazia algum tipo de tratamento em sua região abdominal.
O Dr. Rajpal Brar, que fornece análises médicas para o site SB Nation, forneceu alguns detalhes mais específicos sobre esse tipo de lesão e apresentou alguns motivos para otimismo.
+ Além de LeBron James, Anthony Davis pode desfalcar o Lakers
Segundo o Dr. Brar, o reto abdominal é um músculo central que desce na parte frontal do estômago e na área da pelve. Isso explicaria por que ele estava se alongando da maneira como estava no túnel e por que havia gelo na região inferior. Considerando que ele foi capaz de voltar a jogar de forma eficaz e foi inicialmente listado como questionável para este jogo, esta é provavelmente uma lesão de Grau 1 e ele será avaliado diariamente por conta da dor, desconforto, funcionalidade - semelhante ao tornozelo.
Os jogos na sequência
Depois do jogo do Lakers contra o Thunder na quinta-feira, o time viaja para Portland para um jogo contra Damian Lillard e o Blazers antes de voltar para casa em uma série de cinco jogos contra o Hornets, Heat, Timberwolves, Spurs e Bulls.
Um cronograma de uma semana permitiria o retorno de LeBron potencialmente antes do jogo contra o Minnesota. Depois desse período de jogos em casa, o time vai pegar a estrada com jogos contra Milwaukee e Boston.