
11 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Com um elenco com pouquíssimos jogadores, contra um dos principais times da Conferência Leste, o Lakers conquistou sua maior vitória na temporada até o momento. Sem quase a metade de seu elenco, com apenas nove jogadores, o Lakers derrotou o Heat por 120-117 em sua segunda vitória consecutiva em uma prorrogação e agora tem uma campanha de 7-5.
Russell Westbrook teve um de seus melhores jogos da temporada, registrando um triplo-duplo com 25 pontos, 12 rebotes e 14 assistências. Ele foi muito importante especialmente na reta final com 10 pontos no quarto período, coroado por dois gigantes jumpers de mid-range para colocar o Lakers em vantagem por 112-110 com menos de um minuto para o fim, embora ele tenha perdido um potencial arremesso de três pontos na última posse no tempo normal para o Lakers.
Anthony Davis teve um jogo equilibrado, com 24 pontos e 13 rebotes, enquanto enfrentava dois muito bem conceituados defensores de garrafão em Bam Adebayo e PJ Tucker, mas deu ao Lakers o suficiente na quadra de defesa para ajudar a equipe a sobreviver.
O Lakers estava sem seis jogadores na quarta-feira: Trevor Ariza, Talen Horton-Tucker, Kendrick Nunn, Austin Reaves, Rajon Rondo e, claro, LeBron James, embora os torcedores do Lakers tenham recebido boas notícias sobre o caso de James na quarta-feira. Dos cinco restantes, Ariza, Horton-Tucker e Nunn ainda não jogaram nesta temporada e provavelmente não jogarão por um tempo, e Rondo e Reaves estão listados para serem avaliados dia-a-dia com problemas leves nos tendões da coxa.
Malik Monk, Avery Bradley e Wayne Ellington tiveram possivelmente seus melhores jogos da temporada. Os três armadores veteranos somaram 56 pontos - Bradley com 17, sendo titular ao lado de Westbrook, Monk com seu recorde na temporada marcando 27 saindo do banco, e Ellington colaborando com 12.
Monk, em particular, foi fenomenal, acertando um arremesso atrás do outro para fechar a noite com aproveitamento de 10-13 no geral e 4-7 de três pontos.
Esta é sem dúvida a vitória mais impressionante da temporada para o Lakers. Claro, eles tiveram que ir para a prorrogação novamente, mas o Heat - mesmo sem Butler que se machucou no primeiro tempo - é uma equipe poderosa.
O time vai tentar manter a sequência de resultados positivos na sexta-feira contra o Minnesota Timberwolves no Staples Center.