
08 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers está vivendo um momento em que precisa ainda descobrir muitas coisas.
Lesões tem assolado o time. Ariza, Nunn e Horton-Tucker sequer conseguiram fazer suas estreias e LeBron já desfalca o time pela segunda vez em 10 jogos.
Ainda assim, embora o Lakers tenha o 12º melhor ataque da liga, o mesmo não pode ser dito de sua defesa. O time se encontra na 26ª posição, uma classificação péssima para um time que quer conquistar o título.
Após derrota no fim de semana para o Blazers, o técnico Frank Vogel explicou porque a defesa do time este ano, não está tendo o mesmo sucesso da equipe do ano passado:
“Estamos tendo problemas para conter armadores rápidos e que tenham facilidade de arremessar do perímetro com o elenco deste ano." disse Vogel. "Não estamos sendo consistentes com nosso 'low man' e nossos armadores não estavam conseguindo conter bem o suficiente os adversários. Então quando as duas coisas acontecem ao mesmo tempo, permitimos que armadores como Dame e CJ façam seus trabalhos com facilidade."
+ LeBron James pode desfalcar o Lakers por mais tempo que o previsto
Vogel identificou o que realmente está muito claro se você tem acompanhado os jogos do Lakers nesta temporada. Sem Caruso e KCP, o time não conseguiu ainda encontrar caras que fizessem esse trabalho de conter os arremessos de fora dos adversários. Não foi surpreendente que Damian Lillard tenha saído com sua melhor partida na temporada no último fim de semana.
Kent Bazemore foi a principal contratação defensiva do time este ano, mas a maioria das outras contratações tem mais talento no lado ofensivo da quadra.
No início da temporada, o Lakers trouxe Avery Bradley de volta, após Ariza e Horton-Tucker se lesionarem, mas ele não foi capaz de remediar os problemas sozinho até agora.
Talvez o retorno dos lesionados mudem as coisas, mas esse foi o risco que o time correu ao adquirir Russell Westbrook e outros jogadores mais ofensivos.