Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    ex-armador_do_lakers_quer_voltar_a_nba_e_ser_campeao

    Quem aqui não se lembra de Lance Stephenson?

    Stephenson, jogou pela última vez na NBA durante a campanha de 2018-19 como membro do Lakers.

    Sua primeira temporada na liga foi em 2010-11, e ele também jogou pelo Indiana Pacers, Charlotte Hornets, Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies, New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves.

    Em 2013-14, ele teve uma média de 13,8 pontos, 7,2 rebotes e 4,6 assistências por jogo, em um Pacers que avançou para as finais da Conferência Leste.

    Em entrevista exclusiva à Betway, site de apostas NBA, Stephenson contou que quer voltar a NBA e ainda sonha em ganhar o seu primeiro anel na liga. Antes do início dessa temporada, ele fez testes em 10 times difere rentes e acabou assinando com Grand Rapids, que é o time afiliado do Pistons na G-League, e tem como técnico o ex-jogador Jason Terry.

    "Eu me sinto ótimo", disse ele. "Estou muito feliz por finalmente ter saído do sofá e poder brincar e me divertir. Estou muito animado em retornar."

    "Meu corpo está ótimo. Não me sinto mais velho. Na verdade, ainda me sinto jovem. Acho que ainda tenho pelo menos mais uns dois anos para jogar."

    Experiência na China

    Antes de retornar para a liga de desenvolvimento da NBA, Stephenson passou pela China e disse que se surpreendeu com a qualidade do basquete jogado por lá:

    "Foi muito legal lá na China", disse ele. "Uma ótima experiência. Tive que liderar a equipe e ganhar alguns jogos. Os fãs de lá são incríveis. A cultura é diferente, aprendemos coisas diferentes, idiomas diferentes, enquanto vivemos em cidades diferentes. Foi um período muito bacana."

    "Muitos caras dizem que a competição lá fora não é muito boa, mas fiquei impressionado. Os chineses são muito bons. Eles trabalham duro. Tínhamos sessões duplas, de treino tático e físico, praticamente dia sim, dia não. Por isso que eles estão em ótima forma física e sempre se desenvolvem taticamente, todos os dias.

    Vogel foi o seu melhor técnico

    Lance, que foi comandado pelo atual técnico do Lakers Frank Vogel, disse que foi com ele que ele passou os melhores momentos e o considera o melhor treinador com quem já trabalhou:

    "Muitos treinadores querem prender você e não deixam você jogar o seu jogo. Com o Frank Vogel como técnico foi diferente, pois ele sempre me deixava jogar do meu jeito. E não me deixou perder o controle. Como técnico da NBA, o mais importante é que os jogadores confiem em você, e você permita que eles joguem e sejam eles mesmos, ao mesmo tempo em que você os ajuda a não cometerem erros. Achei que o Frank foi o melhor."

    O seu melhor momento na NBA

    Meu primeiro jogo como titular na NBA, foi um momento e tanto para mim. Foi uma loucura porque eu não sabia que ia começar jogando. Quando o treinador me avisou um pouco antes do jogo, eu literalmente entrei correndo, mandei uma mensagem para minha família inteira assim: 'Ei, pessoal, estou prestes a começar como titular, vocês não podem perder o jogo!'

    Melhor companheiro de equipe

    David West. Ele era um líder e estava sempre fazendo a coisa certa na quadra. Até assistindo o vídeo das partidas, eu tentava encontrar os erros dele, mas nunca encontrava nada! A atitude dele no basquete era impressionante, sempre mantinha o seu corpo em forma.

    Sempre estava presente para me dar os conselhos de que eu precisava e me ajudou a ser um jogador melhor em quadra. É sempre bom ter aquele jogador mais experiente por perto, o cara mais velho e veterano que conhece o jogo, e eu senti que podia confiar nele.

    O melhor quinteto da história da NBA

    Oscar Robertson, um dos meus jogadores favoritos. O rei dos triple-doubles. Fui para Cincinnati por causa dele. Ele era um líder em quadra. Eu adoro esses caras que jogam com a equipe e são muito generosos com a bola.

    Kobe Bryant e Michael Jordan. Se tivesse esses dois jogadores numa equipe, acho que será invencível. Eles têm esse mesmo espírito competitivo, que muitas pessoas acabam tendo, uma mentalidade de tudo para vencer.

    Shaquille O'Neal, um super jogador. Acho que ninguém na NBA foi capaz de deter o Shaq.

    E, por fim, o Tim Duncan. Acho que ele foi o melhor atacante de todos os tempos.

    Do original: Lance Stephenson: "Antes de me aposentar, quero um anel de campeão da NBA" (betway.com)

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr