Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    lakers_lidera_a_nba_em_estatistica_que_prova_porque_as_coisas_nao_deram_certo_ate_agora

    Não é novidade que o Lakers não teve muita sequência nesta temporada. Trevor Ariza e Kendrick Nunn começaram o ano na lista de lesionados, e apenas Trevor Ariza conseguiu fazer sua estreia recentemente. Com o time cada vez mais perto de sua força total, o surto de COVID chegou a liga, e o Lakers perdeu seis jogadores de uma só vez na semana passada. Tudo isso sem incluir Anthony Davis que deve perder pelo menos um mês antes de ser avaliado após sofrer uma lesão no joelho.

    Com mais de um quarto da temporada disputado, agora temos evidências substanciais para concordar que o time do Lakers não teve em nenhum momento sua força total. O jornalista Kyle Goon do LA Daily News mostrou essa semana algumas estatísticas que mostram que o Lakers usou 18 escalações titulares diferentes nos primeiros jogos da temporada. Mais do que qualquer equipe da liga. Para piorar a situação, a equipe não disputou mais de quatro partidas com a mesma escalação.

    Goon também mostrou que os times que tiveram mais constância e repetiram por mais vezes o time titular essa temporada, estão no topo da tabela. Warriors, Jazz e Suns são eles. Todos esses times tiveram seus times titulares jogando cerca de 350 minutos juntos. A nível de comparação, o Lakers não tem nenhuma escalação que tenha jogado mais de 55 minutos.

    Após a derrota contra o Spurs, LeBron reconheceu que o Lakers ainda não teve tempo para descobrir as coisas dentro de quadra.

    “Estávamos apenas tentando descobrir qual é a melhor maneira de ganharmos e como podemos vencer e quais são as melhores escalações. Poderíamos ficar cada vez melhores. Literalmente, não tivemos a oportunidade de criar química. Não temos química com qualquer escalação pelo simples fato de que não registramos minutos suficientes. ”

    De acordo com as estatísticas do NBA.com, o Lakers é o segundo pior time em volume de turnovers, com 529 no total (antes do jogo de Natal). Turnovers e pontos de segunda chance têm sido duas das maiores fraquezas da equipe nesta temporada.

    Fique por dentro

    Lakers tem reforços importantes para o jogo contra o Nets

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter