25 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
Se tinha algum jogo mais esperado no calendário desta temporada regular, esse era o confronto de logo mais entre Lakers e Nets pela rodada especial de Natal. Esperava-se uma batalha entre dois grandes trios, no que poderia ser uma prévia das finais da NBA.
Mas infelizmente, as lesões e os protocolos de segurança da liga em relação ao COVID, vai fazer esse jogo ter muito menos importância do que todos gostaríamos.
Em vez de LeBron, Davis e Westbrook contra Durant, Harden e Irving, vamos ver um jogo de duas equipes lutando para sobreviver a falta de elenco dentro de quadra. O Lakers tem sofrido com ausências assim como o Nets, que ainda não jogou um único jogo desde 18 de dezembro devido a adiamentos causados pelo surto de COVID em seu time.
É dificil neste momento afirmar quem vai estar em quadra para ambos os lados. O Nets chegou a Los Angeles com 11 jogadores disponíveis: Harden, Jevon Carter, Paul Milsap, Patty Mills, Blake Griffin, Shaq Harrison, James Enis, Langston Galloway, DeAndre Bembry e o recém contratado Wenyen Gabriel.
Quanto ao Lakers, os confirmados até o momento são: LeBron, Westbrook, Ellington, Anthony, THT, Howard, Jordan, Rondo, Thomas, os recém chegados Darren Collison e Stanley Johnson e seus jogadores de mão dupla da G-League.
No entanto, o que podemos ver é alguns jogadores do Nets bastante descansados e doidos para entrar em quadra. Pelo Nets, fica evidente que James Harden será o principal deles. O Barba pode estar tendo um ano de baixa, mas ele ainda tem uma média de 20.8 pontos, 7.9 rebotes, 9.6 assistências e ainda capaz de acabar com qualquer jogo, especialmente contra times de defesa confusa como a do Lakers. Outro jogador que LeBron e companhia precisam ficar de olho é o armador Patty Mills.
Se a defesa do Lakers repetir o desempenho da derrota de quinta-feira para o Spurs, então há uma boa chance do Brooklyn liderar o jogo do início ao fim. Esse time do Nets ocupa o sétimo lugar na liga em porcentagem de arremessos (46,4%), em grande parte por causa de Durant, mas ainda são capazes de movimentar e compartilhar bem a bola (sétimo na liga em assistências por jogo) e além disso, o time converte arremessos de qualidade, mesmo sem sua grande estrela.
Enquanto isso, no ataque, o Lakers precisará de mais produção de alguém que não seja LeBron James e Russell Westbrook. O banco do Lakers foi derrotado por 69-20 contra o Spurs na quinta-feira. A ausência de jogadores devido a lesões e aos protocolos de saúde e segurança - especialmente Anthony Davis sendo afastado com uma entorse no joelho - deixou muitos buracos na rotação, lacunas que nem mesmo a dupla pode cobrir.
Talvez este seja o jogo que THT finalmente recupere seu ritmo e marque mais de 15 pontos pela primeira vez desde que esteve fora devido aos protocolos de saúde e segurança. Este também é um jogo que Howard deveria ser titular mais uma vez e controlar o garrafão, porque não há ninguém no Nets que deva ser capaz de acompanhar sua fisicalidade.
E por fim, poderia ser a noite de Carmelo Anthony matando suas bolas de três pontos para levantar a torcida e colaborar com o ataque do time.
É difícil prever como será esta equipe do Nets no dia de Natal só porque este será seu primeiro jogo em seis dias e eles não terão Durant. Mas, ainda assim, o Lakers deve pelo menos mostrar alguma luta e tentar encerrar sua sequência negativa de quatro jogos contra um time que está tão devastado pelo COVID quanto eles.
A partida de hoje marca a estreia de uma nova era em Los Angeles. A era da Cripto.com Arena. E esperamos que seja com uma vitória. Em tempo, desejamos a vocês um Feliz Natal e que seja um dia de paz e muitas alegrias para todos.
Antes do jogo
Arena: Crypto.com Arena
Horário: 22h00
Transmissão: ESPN