Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Dezembro de 2021 por Renato Campos

    nba_6_jogos_do_lakers_em_dezembro_que_voce_nao_pode_perder

    O Lakers tem uma campanha de 12-11 nos primeiros 23 jogos da temporada 2021-22 da NBA.

    Sem dúvida não é uma campanha de um time que quer conquistar um título, mas com a série de lesões e com a falta de química, o processo de melhoria do Lakers pode demorar um pouco mais do que gostaríamos.

    Se o inicio da temporada do Lakers foi contra times considerados abaixo da média, o calendário do time vai ficar cada vez mais complicado daqui pra frente. Vamos dar uma olhada em alguns jogos no mês de dezembro que o time precisa ficar de olhos bem abertos e que podem ser cruciais para um passo muito necessário rumo a próxima etapa da temporada.

    3 de Dez: Clippers @ Lakers

    O Clippers vem de derrota para o Kings, o que soma uma sequência de três resultados negativos antes de enfrentar o Lakers nesta sexta.

    Kawhi Leonard ainda não voltou às quadras, o que faz o trabalho de Paul George ser ainda maior para buscar garantir um melhor lugar na classificação para seu time.

    O Clippers tem hoje uma campanha de 11-11, e uma vitória do Lakers manteria o time na frente do seu vizinho na Conferência Oeste.

    9 de Dez: Lakers @ Grizzlies

    O Lakers já venceu o Grizzlies nesta temporada, mas nesse duelo, o time precisa se aproveitar de algumas situações.

    O Grizzlies não está contando com Ja Morant, o que facilita o trabalho da defesa de Frank Vogel.

    O time do Memphis está atualmente com uma derrota a menos que o Lakers, e até o confronto, esse jogo pode ser outro que pode decidir algumas mudanças na classificação.

    15 de Dez: Lakers @ Mavs

    Os duelos envolvendo LeBron James e Luka Doncic são sempre muito bons, e deve ser o caso novamente.

    O Mavs ocupa a quarta posição no Oeste, com Doncic liderando mais uma vez um elenco sem muitas peças muito sólidas ao seu redor.

    Esse jogo é importante assim como os demais a nível de classificação e de ganho de confiança da equipe, contra adversários da parte mais de cima da tabela.

    Este também será o primeiro jogo do atual técnico do Mavs Jason Kidd, contra o seu ex-time.

    21 de Dez: Suns @ Lakers

    Só o tempo dirá se até lá o Suns ainda vai ter uma sequência absurda de vitórias. Neste momento, o time tem 18 vitórias seguidas e ocupa a primeira posição do Oeste com 19-3.

    Após derrota nas finais, o time vem com tudo para buscar o título deste ano e está melhor do que nunca, representando um adversário muito significativo para o Lakers.

    O Lakers perdeu para o Suns no segundo jogo da temporada regular, o que vai nos mostrar, como o time evoluiu até este encontro em dezembro.

    25 de Dez: Nets @ Lakers

    O jogo de Natal entre o Nets e Lakers definitivamente é um dos mais importantes deste mês de dezembro.

    O Brooklyn lidera o Leste, apesar da ausência de Kyrie Irving, e os dois times podem se encontrar nas finais da NBA. Isso, é claro, depende de como o Lakers vai se apresentar no restante da temporada.

    Apesar de tudo, este é um jogo que os fãs da NBA estão esperando há muito tempo. Cada vez que acontece um confronto, as estrelas de ambos os lados acabam não jogando. Esse será o caso com Irving, mas os torcedores esperam que todos os demais estejam em quadra.

    29 de Dez: Lakers @ Grizzlies

    Este jogo é o último entre Lakers e Grizzlies com os times jogando em Memphis. Se o Lakers vencer os dois jogos de dezembro, a série vai estar finalizada mesmo que o Lakers perca o quarto jogo entre os times. Isso dá uma vantagem ao Lakers contra um time próximo a sua classificação na tabela.

    Menções honrosas

    O Lakers recebe o Celtics no dia 7 de dezembro, que é sempre um confronto bom para assistir. O Celtics derrotou o Lakers no início da temporada, então o time quer empatar a série com certeza.

    O Lakers viaja para enfrentar o Timberwolves em 17 de dezembro. O jogo tem sabor de vingança depois do Lakers perder no último encontro entre eles. O jogo de 31 de dezembro contra o Blazers tem exatamente a mesma situação.

    Leia também

    ESPN resolve não transmitir Lakers e Clippers nesta sexta

    3 motivos para o torcedor do Lakers não apertar o botão do pânico

    Ouça agora: Os Renegados da NBA


    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!