Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    nba_a_historia_do_calouro_que_sentiu_o_gosto_de_ser_heroi_no_lakers

    A partida desta quarta contra o Mavs em Dallas, marcou a noite que o calouro que não participou do draft da NBA, viveu seu maior momento em seu início de carreira com o Lakers.

    A bola de três pontos que deu a vitória ao time por 107-104 na prorrogação, foi a quinta do garoto em suas seis tentativas na noite, então não venha me dizer que foi sorte de iniciante. Austin Reaves sabe o que faz.


    Tendo jogado em 17 dos 29 jogos do time, ele tem médias de 5.8 pontos, 2.5 rebotes e 1.1 assistências em 19.7 minutos por noite, e o técnico Frank Vogel, classificou seu impacto como "excelente" em ambos os lados da quadra.

    “As equipes acham que podem marcar ele com facilidade, mas ele realmente move os pés bem, coloca o corpo na frente da bola e joga duro e luta por bolas perdidas”, disse Vogel ao SB Nation. “Ele tem seu estilo de jogo e, ofensivamente, a postura com que ele joga ofensivamente é muito surpreendente para um novato.”

    Em 8 de novembro, a classificação de Net Rating de Reaves é a melhor de qualquer Laker com 9,8. Enquanto quando faz dupla com o LeBron James, ele consegue um espantoso 14.7.

    O impacto de Reaves pode continuar a desempenhar um papel na busca do Lakers pelo seu segundo título da NBA em três temporadas. Quem é exatamente Reaves, e qual é sua experiência como jogador?

    Quem é Austin Reaves?

    Depois de uma carreira universitária de quatro anos que incluiu passagens pela Wichita State e Oklahoma, Reaves não entrou no Draft de 2021 da NBA, eventualmente assinando um contrato bidirecional com o Lakers em 3 de agosto de 2021.

    Reaves mais tarde se destacou na temporada do Lakers na Summer League em Las Vegas, obtendo a segunda maior média de pontos (11.4) e mais rebotes (6.2), assistências (3.2) e roubos de bola (3.2) na equipe em 22.2 minutos por jogo. Ele ganhou um contrato com o Lakers em 27 de setembro e fez sua estréia na NBA em 22 de outubro, marcando oito pontos.

    “Ele fez o suficiente para ganhar minha confiança”, disse Vogel durante a pré-temporada do Lakers. “Isso eu posso dizer. Eu me sinto bem com tudo que ele faz. Ele realmente compete e sabe onde estar na defesa. ”

    Depois de passar suas duas primeiras temporadas com os Shockers, Reaves foi transferido para Oklahoma para as duas últimas temporadas universitárias em 2019-20 e 2020-21. Em sua primeira temporada, ele foi nomeado para a equipe Big 12 All-Newcomer após uma média de 14.7 pontos, 5.3 rebotes e 3.0 assistências por jogo para uma equipe que teve campana de 19-12.

    Na última temporada, Reaves levou os Sooners ao Torneio da NCAA com a média de 18.3 pontos, a melhor média da equipe, 5.5 rebotes e 4.6 assistências por jogo. Ele foi nomeado para o All-Big-12 first-team no final da temporada, antes que os Sooners perdesse para Gonzaga na segunda rodada do Torneio da NCAA.

    Como sênior, ele teve uma média de 32.5 pontos, 8.8 rebotes e 5.1 assistências por jogo e foi nomeado MVP do torneio estadual Classe 3A após uma média de 43,3 pontos em quatro jogos.

    Os pais de Reaves, Nicole e Brian, jogavam basquete pelo Arkansas State, enquanto seu irmão, Spencer, jogava basquete universitário pelo North Greenville e Central Missouri. Sua mãe teve uma média de 21.3 pontos por jogo e ganhou todas as honras da conferência como sênior, enquanto seu pai empatou em terceiro na história do programa com 384 assistências na carreira.

    Fique por dentro

    Ex-executivo conta porque a NBA vetou a troca de Chris Paul para o Lakers

    Lakers teria planos para trocar Russell Westbrook

    Talen Horton-Tucker se torna alvo de sete times na liga

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr