Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_a_piada_de_mau_gosto_que_fez_o_lakers_desistir_de_um_de_seus_melhores_armadores

    Você sabia que foi uma piada de mau gosto que acabou com o período do armador Nick Van Exel com o Lakers?

    Sua parceria com Kobe e Shaq poderia criar uma dinastia, mas eles não conseguiram jogar por muito tempo para a experiência prosperar.

    Durante os playoffs de 1998, o Lakers perdia por 3-0 para o Utah Jazz, e toda equipe estava determinada a não ser eliminada na quarta partida. Depois de um treino do time, Van Exel teria gritado "Cancún", como se o time já estivesse pronto para as férias, no tradicional "huddle" (aquele momento que o time se junta para um grito próprio), ao invés de falar algo inspirador para o time.

    Embora Van Exel tenha feito uma piada, muitos não gostaram da postura do jogador e da mentalidade mostrada antes de um jogo importante.

    De acordo com o Los Angeles Times, Van Exel afirmou que fez realmente a piada e que tentou reduzir a tensão.

    "Todo mundo que estava naquele vestiário comigo sabe que eu nunca desistiria do time. Mas acusações acontecem. Eu nunca quis nada além de vencer."

    Mesmo com sua explicação, ninguém ficou feliz com o jogador, já que o então GM Jerry West expressou publicamente sua decepção.

    "Eu nunca tinha ouvido nada assim na minha vida.‘ Chocado ’nem mesmo é o começo de como me senti."

    Pensando nisso, não havia muito que pudesse ajudar em seu caso, visto que ele já tinha desistido de sua posição de titular para Derek Fisher meses antes desse incidente.

    “Não sei se ele desistiu da equipe, mas preferia que dissesse: 'Sou o líder desta equipe, quero ser o titular'. Acho que o líder da sua equipe tem que ser um líder em todos os momentos. Às vezes, ele parecia não querer essa responsabilidade. "

    Durante a offseason, o Lakers não perdeu tempo em enviar Van Exel para o Denver Nuggets em troca de Tony Battie e Tyron Lue. O Lakers tinha grandes planos para o trio, mas a piada na hora errada do jogador resultou no fim de um período de cinco anos do armador com o time.

    Dois anos depois, Shaq e Kobe levaram o Lakers a três campeonatos consecutivos de 2000 a 2002. Em 2009 e 2010, Kobe também trouxe dois campeonatos para o Staples Center com a ajuda de Pau Gasol. 

    Mesmo que as coisas tenham terminado mal para Nick Van Exel, ele continua sendo um dos melhores armadores que passou pelo Lakers nas últimas décadas.

    Confira a atuação de 36 pontos de Van Exel contra o Bulls em 1996


    Leia também

    LeBron James cita frustração por momento com o Lakers

    Anthony Davis pode ter afirmado o que todo torcedor do Lakers pensa sobre Frank Vogel

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter