
19 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
Muito tem se falado nos problemas defensivos do Lakers nesta temporada. De fato, a defesa do time não é a mesma das últimas temporadas, mas talvez não seja um problema tão gigantesco assim nesta altura da temporada. Melhoras consideráveis aconteceram, e hoje, a defesa do Lakers é a sétima melhor da NBA.
Dito isso, que tal compararmos com a produção ofensiva do time? O Lakers é o quinto pior ataque de toda NBA em termos de classificação ofensiva. O time tem um dos ritmos mais rápidos da liga, mas são ineficientes para conseguir suas cestas. Apenas o Rockets desperdiçam mais a bola que o Lakers neste ano.
Embora se fale muito dos turnovers do time, que também de certa forma já diminuíram, poucos associam isto a eficiência ofensiva do Lakers.
No contra ataque poucos conseguem conter Russell Westbrook e LeBron James, mas é em jogadas de meia quadra, com a defesa adversária plantada, que os problemas aparecem.
O que Thomas traz para o Lakers
E é com essa introdução, que o nome de Isaiah Thomas vem a tona.
O Lakers não tem um terceiro armador confiável no elenco. Malik Monk, Austin Reeves e Talen Horton-Tucker são jovens jogadores muito promissores, mas que ainda não aplicam uma produção consistente até agora. O Lakers não tem tempo para esperar que esses jovens jogadores se tornem opções de pontuação confiáveis.
Veteranos como Isaiah Thomas, e com a vontade que ele mostrou em seu primeiro jogo, são jogadores que sabem os atalhos da quadra e tem conhecimento necessário para causar impacto. Thomas é uma ótima opção para jogar ao lado de LeBron e Carmelo Anthony no ataque como uma terceira opção de pontuação saindo do banco. O Lakers precisa apenas dele para jogar 15-20 minutos nesta função (que foi reservada para Kendrick Nunn, que ainda não jogou uma única partida nesta temporada).
Thomas resolve a questão de meia quadra, sabe criar seus próprios arremessos e principal disso tudo, quer muito que sua nova chance na NBA se concretize.
Qual a real chance de Thomas ficar em Los Angeles?
Por outro lado, manter Thomas no time não é uma missão simples para a diretoria. Para isto, o Lakers teria que liberar um jogador para contratar Thomas para o restante da temporada. Kent Bazemore é o melhor candidato a ser dispensado. Bazemore não fez nada para sugerir que ele merece um lugar na rotação do Lakers. Ele já mostrou que não se encaixa ao lado de nenhuma das estrelas do Lakers. Ele só assinou um contrato mínimo da liga por uma temporada, então dispensá-lo não sairia muito caro.
Ainda assim, o jogador está pronto para causar uma dor de cabeça na comissão técnica e na diretoria para conquistar uma vaga em definitivo no elenco.
Será que vale o investimento? Por enquanto vamos ver como ele se sai nos próximos jogos.
Confira a atuação de 19 pontos em 22 minutos de IT
Leia também
Lakers anuncia tempo de recuperação de Anthony Davis
Os jogadores disponíveis no elenco reduzido do Lakers