01 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
Antes da partida de ontem entre Lakers e Kings em Sacramento, o time anunciou que LeBron James ficaria de fora da partida por ter entrado nos protocoles de saúde e segurança contra a COVID-19 da NBA. Logo depois, o reporter Shams Charania relatou que o jogador poderia ficar pelo menos 10 dias longe das quadras e estaria sujeito as regras impostas pela liga nesses casos.
A dúvida que ficou era se LeBron tinha tido contato com alguém afetado pelo vírus, ou se ele próprio havia contraído. E essa dúvida foi sanada na entrevista coletiva de Anthony Davis após a partida contra o Kings.
“Falei com ele hoje”, disse Davis. “Queria saber como ele estava. Só de ouvir o que Joel Embiid disse, obviamente percebi que Joel estava com medo, ele disse que achava que não iria sobreviver. COVID é uma coisa assustadora. Especialmente com todas as novas variantes sendo lançadas e tudo isso ... é uma situação assustadora. ”
LeBron - que está vacinado - normalmente não seria testado a menos que estivesse sentindo os sintomas, mas a NBA implementou testes diários esta semana, depois que a maioria dos jogadores e funcionários tiveram encontros com outros familiares no dia de Ação de Graças em uma tentativa de evitar a propagação ao longo a liga, que está supostamente 97% vacinada, mas ainda toma precauções ao jogar em ambientes fechados e viajar em meio a uma pandemia ainda em curso.
De acordo com o site TMZ, o teste de LeBron deu positivo, negativo e depois positivo novamente na terça-feira, antes do Lakers o enviar de volta a Los Angeles para se isolar.
Mas Davis disse que a notícia que recebeu de seu companheiro, foi que LeBron está se sentindo bem e não está lidando com nenhum sintoma, apesar de seus testes positivos.
“Ele disse que está bem”, disse Davis. “Ele disse que está assintomático, o que é um bom sinal, mas queremos ter certeza de que ele vai voltar. Saúde é o mais importante. É maior do que o basquete. Ele tem uma família e queremos ter certeza de que ele está bem, não importa o que aconteça. ”
Isso pode significar uma ausência prolongada do jogador, ou pode significar um retorno rápido em 10 dias, dependendo de como LeBron vai reagir.
Mas Davis disse que o Lakers não está preocupado que LeBron volte a quadra. Eles só querem que ele esteja bem. O basquete vem em segundo lugar agora.
“A saúde dele é o mais importante, especialmente para nossa organização. Ele faz parte da nossa família e queremos ter certeza de que ele esteja bem. Para o bem dele, para o bem de sua família ”, disse Davis.
Relacionada: LeBron James será o próximo dono de um time da NBA