Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_anthony_davis_dispara_contra_o_lakers_apos_derrota_quem_vai_disparar_contra_anthony_davis

    Depois que o Lakers desperdiçou uma vantagem inicial contra um time do Grizzlies desfalcado na derrota por 108 a 95 na quinta-feira, Anthony Davis disse que a identidade do time está longe de ser um candidato a título.

    "Esses caras já se sentem os azarões quando entram em quadra, especialmente quando estão sem seus melhores jogadores", disse Davis sobre um time do Grizzlies que jogou sem seus dois maiores pontuadores, Ja Morant e Dillon Brooks, por causa dos protocolos de saúde e segurança. "Temos que jogar como se fôssemos os azarões. O que, agora, neste ponto da temporada, da maneira como estamos jogando, provavelmente somos."

    Esse tem sido um tema recorrente para o Lakers recentemente, com derrotas para o Clippers sem Kawhi Leonard e uma equipe do Sacramento Kings sem Harrison Barnes e Richaun Holmes.

    Davis disse que os adversários marcam o Lakers em seu calendário, na esperança de fazer o melhor jogo da temporada, com o objetivo de vencer LeBron James, Russel Westbrook e Carmelo Anthony.

    "Acho que quando seus melhores jogadores estão de fora, temos que nos unir ainda mais porque esses caras não têm o que perder", disse Davis. "Eles querem entrar e vencer o Lakers, vencer o LeBron, vencer o AD, vencer qualquer um, vencer o Melo."

    Jaren Jackson Jr. marcou 25 pontos pelo Memphis, quase nove pontos a mais que sua média da temporada, e Desmond Bane teve 23, sete pontos a mais que sua média. Mas, por mais que tenham jogado bem, o Lakers também deu um tiro no pé com 22 turnovers, e permitindo 27 pontos do Memphis.

    Davis não está errado. Mas Davis, como um dos líderes do time, e sabendo de tal cenário, deveria se posicionar em quadra como tal e não simplesmente dar desculpas nas entrevistas coletivas depois de toda derrota.

    Na última semana, o ex-jogador e hoje analista Charles Barkley, disse que a culpa pela inconsistência do Lakers não é de Frank Vogel, mas sim de Anthony Davis que precisa se impor mais em quadra.


    Após o jogo, Frank Vogel também tentou buscar algum tipo de explicação.

    "Nossas rotações aumentaram, não recuperamos o ritmo, fomos lentos em cada bola perdida e houve muita casualidade em nossa abordagem depois que alcançamos a vantagem inicial", disse Vogel. "Não foi nem mesmo uma grande vantagem, mas nós simplesmente fomos casuais."

    Na verdade, a vantagem de nove pontos do Lakers no primeiro período evaporou antes do intervalo. O Lakers teve nove turnovers no segundo período, permitindo 15 pontos para o Grizzlies, que foi pro vestiário liderando por 59-53. Westbrook (seis turnovers) e LeBron (cinco) foram os que mais desperdiçaram bolas.

    LeBron, que viu seu 100ª triplo-duplo da carreira ir para o lixo com a derrota, descreveu em detalhes todos os cinco erros cometidos após o jogo.

    "Todos eles terríveis. Todos no primeiro tempo. E eu sabia disso", disse LeBron. "Eu tive zero no segundo tempo. Então fiz o ajuste."

    Westbrook, que está em segundo lugar na liga em volume de turnovers, atrás apenas de James Harden, do Brooklyn Nets, reduziu seus desperdícios recentemente, assim como o Lakers como equipe, mas esse não foi o caso contra o Grizzlies.

    "Alguns podemos aceitar, alguns simplesmente acontecem", disse ele. "Quando alguém pisa fora da quadra, alguns desvios de bola perdidos, alguns que se você realmente assistiu apenas a jogada, acontece com o melhor de nós. Os de bola em jogo que são aqueles com que nos preocupamos, onde eles podem ser capazes de tirar pontos de nosso turnovers. "

    A derrota fez o Lakers ter campanha agora de 13-13, na 7ª posição da Conferência Oeste.

    O Lakers sofre com lesões desde o início da temporada, mas já há algum tempo, joga com seu elenco quase completo. Neste momento, apenas o veterano Trevor Ariza e o armador Kendrick Nunn desfalcam o time.

    Vogel disse antes do jogo que continuaria a mexer em diferentes combinações na escalação "pelo tempo que fosse necessário" para sentir que encontrou a fórmula certa, uma decisão que parece estar começando a afetar LeBron.

    "Obviamente, tem sido um desafio", disse LeBron após o jogo. "Lineups inconsistentes e minutos que você está jogando com certos caras. Sempre que você está na quadra, com quem quer que seja, você tem que tentar estar no ponto positivo e fazer o que o cara que estava antes com você era capaz de fazer. Se ele foi capaz de construir uma vantagem, ou se ele não estava jogando bem, você tenta incentivá-lo. Mas tem sido um desafio, com certeza. "

    Confira os lances do jogo


    Leia também

    LeBron James reage a diagnóstico que afastou CJ McCollum do Blazers

    HBO divulga trailer incrível da série que vai contar a história da era Showtime do Lakers

    Dona do Lakers fala sobre rumores de demissão de Frank Vogel

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter