
18 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
Anthony Davis estava se movimentando pela quadra no primeiro período do jogo contra o Wolves na noite desta sexta-feira, quando ele pareceu pisar no pé de um jogador do Wolves, torcendo o tornozelo direito e caindo de dor.
Davis permaneceu no chão por vários minutos enquanto era avaliado antes de levantar e sair mancando da quadra. Quando ele voltou minutos depois e jogou bem no terceiro período, parecia que todos do Lakers e seus torcedores agradeciam de joelhos por ter seu jogador de volta.
Infelizmente essa sorte não durou muito, já que faltando cerca de seis minutos para o fim do terceiro período, o jogador do Wolves, Jaden McDaniels, caiu sobre o joelho de Davis após ser derrubado por LeBron James.
Davis foi ajudado a sair de quadra e pode ser visto se contorcendo de dor com a mão em seu joelho. Naquele momento uma diferença de três pontos rapidamente se transformou em 20, quando o Wolves se aproveitou para derrotar o Lakers por 110-92.
O Lakers anunciou que Davis tem uma contusão no joelho esquerdo e será submetido a uma ressonância magnética enquanto a equipe continua sua viagem por Chicago. Obviamente, não há um cronograma para ele retornar.
“Perguntamos como ele está. Ele disse ‘vamos descobrir mais amanhã’. É tudo o que sabemos ”, disse LeBron James após o jogo. “Minha preocupação é sempre com a saúde dele ... Você deseja o melhor e deixa nas mãos do homem la de cima."
“Ele foi consultado pelo médico da equipe aqui e só será avaliado amanhã com a ressonância magnética, e saberemos mais nesse momento”, acrescentou o treinador do Lakers, Frank Vogel. "Espero que seja algo menor e ele possa voltar logo, mas vamos descobrir amanhã."
Dave McMenamin da ESPN relatou que no primeiro exame, o joelho de Davis parece estruturalmente intacto.
Davis já está lidando com dores constantes no joelho esquerdo - o mesmo joelho com o qual McDaniels colidiu - há vários dias, uma lesão que lhe custou dois jogos esta semana. Com esse problema se agravando, a equipe obviamente é sábia para ser cautelosa com seu jogador e tentar evitar que ele piore o joelho, especialmente durante um momento em que a equipe já não está com tantos jogadores saudáveis em meio a um surto contínuo de COVID-19 na equipe.
Enquanto Davis estiver fora e Dwight Howard permanecer nos protocolos de saúde e segurança, as opções da equipe para pivôs tradicionais serão DeAndre Jordan e o jogador bidirecional Jay Huff, um novato não draftado.
Fique por dentro
Shaquille O'Neal volta a criticar duramente Anthony Davis
LeBron é sincero ao falar do atual momento do Lakers
A NBA pode precisar parar novamente