
13 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers voltou ao Staples Center, depois de uma pequena série de dois jogos na estrada, e fez seu dever de casa contra o Orlando Magic. E embora o time de Orlando tenha feito um jogo parelho no primeiro tempo, foi no segundo, e com LeBron James em modo vintage, que o time conquistou sua 15ª vitória na temporada por 106-94.
LeBron teve mais uma vez uma atuação dominante marcando 30 pontos, 11 rebotes e 10 assistências em seu triplo-duplo de número 101 na carreira. LeBron se mostra cada vez mais saudável e confortável em quadra depois de sofrer a lesão no abdômen no último mês.
Com Davis ainda de fora por conta de dores no joelho, Westbrook e Horton-Tucker foram os demais que tomaram para si a responsabilidade de pontuar ao lado de LeBron. Russ teve uma atuação de 19 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, enquanto THT, teve um de seus melhores jogos na temporada, marcou 19 pontos e três assistências. O garoto pareceu mais adaptado ao sistema de jogo do time e colaborou bastante para facilitar o ataque dos seus companheiros. Além disso, como o técnico Frank Vogel espera, ele foi uma chave na defesa do Lakers com seis roubos de bola.
O Lakers começou o jogo parecendo que ia controlar a partida do início ao fim, abrindo uma pequena vantagem, graças a alguns turnovers do Magic. Mas o time, um dos piores em arremessos de três pontos da NBA, teve uma noite inspirada aproveitando os problemas da defesa do perímetro do Lakers. O Magic teve quatro bolas de três pontos no primeiro período e ficou na frente do Lakers no intervalo por 52-49.
Mas foi depois da volta do vestiário que LeBron apareceu. O jogador marcou 13 dos seus 30 pontos naquele período, e como uma faísca para mais uma grande atuação, LeBron executou muito bem uma enterrada tomahawk, marca registrada do jogador, após um passe de Russ no contra-ataque. A enterrada ajudou a desencadear uma sequência de 23-0 para o Lakers, deixando o Magic sem marcar um ponto sequer, por mais de oito minutos. O Lakers venceu o período por 36-10 e a partir dai, o time fez bem em controlar a vitória.
Carmelo Anthony voltou a ter uma boa atuação nas bolas de três pontos, acertando três de suas cinco tentativas e liderando o banco com 13 pontos. Como Vogel disse na sexta-feira, Austin Reaves viu mais tempo na rotação do time e terminou com cinco pontos e quatro rebotes em 21 minutos.
O Lakers agora tem a segunda e terça de descanso e visita o Mavs de Luka Doncic na quarta em Dallas.
Lakers
Magic
Confira os lances do jogo
Leia também
LeBron não se contém ao falar de Steph Curry
Analista da ESPN chama o time do Lakers de lixo
Lakers em alerta sobre a nova lesão de Anthony Davis