Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_como_russell_westbrook_esta_calando_a_boca_de_seus_criticos

    Pode assumir que você foi um dos que criticaram a vinda de Russell Westbrook para o Lakers.

    Aqui entre nós, a grande maioria torceu o nariz no primeiro momento, não conseguindo enxergar como ele poderia jogar ao lado de LeBron James.

    Russ ainda busca o seu melhor basquete no Lakers e tem vivido uma montanha-russa assim como os seus demais companheiros.

    Mas apesar de um início lento de adaptação, ao longo das últimas semanas parece que Russ está finalmente chegando à sua melhor forma. Sua produção nos últimos oito jogos pode ser o sinal de que ele está finalmente virando a página no Lakers.

    Os números de Westbrook neste período de 23.5 pontos, 6.9 rebotes, 8.9 assistências e 50 por cento de aproveitamento por jogo, indicam que ele superou seus baixos números de início de temporada. Sem dúvida não é a mesma média de uma temporada atrás, quando ele teve números de triplo-duplo, mas ele tem sido um ponto bastante positivo para o Lakers. Vale muito lembrar, que também nesse período seus turnovers caíram para 3.6 por jogo, em comparação aos 5 de média que ele teve nos primeiros 17 jogos do time na temporada.

    Com LeBron liderando o time com 30 pontos, Russell Westbrook foi o impulso necessário para a melhor vitória do time na temporada, no jogo contra o Celtics nesta terça. Depois de um primeiro tempo equilibrado, foi um terceiro período endiabrado de Westbrook que garantiu o jogo para o Lakers. O time venceu 117-102 e convenceu seus torcedores.

    Westbrook marcou 15 de seus 24 pontos na volta do vestiário, acertando 6 de seus 8 arremessos. Ele também matou a sua única bola de três pontos naquele período, em uma transição que deu ao Lakers uma vantagem de 13 pontos. Russ jogou com tremenda energia e agressividade que ajudou o Lakers a abrir sua vantagem. Ele fez questão de atacar a cesta em vez de se contentar com jumpers de média distância e também encontrou seus companheiros para uma série de assistências.

    Mais do que tudo, seu desempenho contra o Celtics mostrou que ele está cada vez mais confortável e mais a vontade para jogar sem a bola. Ele também parece ter aprendido onde seus companheiros estão e onde pode encontrá-los com mais facilidade.

    Após a partida, Anthony Davis notou como Westbrook tem estado muito mais agressivo nos últimos jogos em comparação com o início da temporada. AD afirmou que se Westbrook continuar a jogar desta forma no ataque, isso abrirá mais o jogo para o resto do time.


    Está claro que Westbrook está lendo o jogo muito melhor. Suas tentativas são mais pensadas, em vez dos selvagens impulsos que vimos dele no início da temporada.

    Westbrook precisa de algum tempo para se adaptar e ficar mais confortável com seu novo ambiente. Jogar com estrelas com domínio da bola, como LeBron James e Anthony Davis, definitivamente merece algum tipo de ajuste. O primeiro trimestre da temporada serviu como um momento de adaptação. Talvez Russ seja agora, o Russell Westbrook que todos nós conhecemos.

    Leia também

    Charles Barkley detona Anthony Davis pela atual temporada do Lakers

    A piada de mau gosto que fez o Lakers desistir de um de seus melhores armadores

    O fim da era Staples Center em Los Angeles

    Não fale mal de Frank Vogel perto de LeBron James

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr