
19 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers anunciou que Frank Vogel e Kent Bazemore entraram no protocolo de saúde e segurança da NBA. Bazemore é agora o sétimo jogador do Lakers a ser colocado em isolamento, juntando-se a Avery Bradley, Dwight Howard, Talen Horton-Tucker, Kendrick Nunn, Austin Reaves e Malik Monk.
Vogel é o segundo treinador do Lakers, junto com Phil Handy, a ser colocado no protocolo de saúde e segurança da liga. David Fizdale será o treinador principal da equipe no jogo deste domingo contra o Bulls e possivelmente em outros.
A ausência de Vogel pode ser amenizada pela presença de Fizdale e sua experiência anterior como treinador da NBA. Fizdale também tem um relacionamento longo com LeBron, por conta de sua época em Miami. No entanto, o resto da comissão técnica está escassa, com Handy e Vogel, dois dos veteranos da equipe.
Exceto por Vogel ou Bazemore retornarem testes negativos consecutivos com 24 horas de intervalo, isso os afastaria da equipe até quase a véspera do Ano Novo, os deixando de fora no período da rodada de Natal contra o Nets e seis jogos no total.
No total, o Lakers conta agora com 11 funcionários em protocolos de saúde e segurança, sendo sete deles jogadores. Junto com Vogel e Fizdale, o locutor de rádio Mychal Thompson e o narrador do Lakers, Bill Macdonald, ambos parte do grupo de viagens da equipe, também estão isolados.
A NBA deixou claro que não planeja parar ou cancelar jogos a menos que seja absolutamente necessário.
Leia também
Lakers anuncia tempo de recuperação de Anthony Davis
Os jogadores disponíveis no elenco reduzido do Lakers