Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_gm_do_lakers_explica_porque_escolheu_russell_westbrook_em_vez_de_buddy_hield

    Uma das decisões mais difíceis que a diretoria precisou tomar na offseason, foi escolher quem seria a terceira estrela do Lakers. Em determinado momento, Rob Pelinka tinha em mãos a opção entre Russell Westbrook e Buddy Hield.

    No último episódio de "Backstage Lakers" da Spectrum SportsNet esta semana, Pelinka abordou a troca por Westbrook:

    “Acho que, ao construir o elenco na offseason, obviamente, fizemos uma grande troca por Russel Westbrook para conseguir outro estrela”, disse Pelinka. “Sabíamos que enquanto LeBron caminhava para o 19º ano na liga e depois para o 20º ano, não podíamos contar com ele como o único motor de nossa equipe. Então, fizemos essa troca, realmente queríamos dimensionar o plantel com uma combinação de versatilidade, caras que podem arremessar e também defensores. ”

    O Lakers chegou perto de adquirir Hield do Sacramento Kings em julho. Mas quando o Washington Wizards disponibilizou Westbrook para negociação, o Lakers se movimentou em torno dele, surpreendendo até mesmo os jogadores que estavam envolvidos na negociação, como Kyle Kuzma, que na época se disse surpreso por não ter vestido a camisa do Kings.

    DeMar DeRozan foi outro jogador que acabou sendo "vitima" do efeito Westbrook. O jogador por diversas vezes já contou que acreditava que iria voltar para casa e jogar pelo Lakers nesta temporada.

    Westbrook é um jogador de elite e está entre os líderes da liga em assistências nesta temporada, com 8.3 por jogo. Mas ele também é um péssimo atirador de três pontos, que reduz o espaço quando divide a quadra com James, especialmente quando se tem um pivô de origem na quadra. Hield tem em média apenas 2.4 assistências por jogo em sua carreira, mas ele compensa com sua porcentagem de três pontos com 40.3 na carreira. Só o tempo dirá se o Lakers escolheu o conjunto certo de habilidades de Westbrook para formar um grupo com LeBron e companhia.


    Fique por dentro

    Lakers contrata dois novos jogadores

    Torcida do Lakers perdeu a cabeça com DeAndre Jordan

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter