
02 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
Não é apenas o Lakers que tem tido baixas consideráveis durante a atual temporada da NBA.
Depois de anunciar que LeBron James perderia mais jogos após ter testado positivo para COVID-19, alguns outros times anunciaram baixas de jogadores chave que vão se ausentar por conta de lesões.
Vamos ficar de olho.
1. Damian Lillard de fora por pelo menos 10 dias
O armador do Blazers, Damian Lillard, vai desfalcar o time por pelo menos 10 dias depois que uma ressonância magnética confirmou uma tendinopatia abdominal inferior.
Esta não é a primeira vez que Lillard foi afastado pela lesão, já que ele havia perdido um jogo no dia 14 de novembro contra o Denver Nuggets. O jogador de 31 anos supostamente jogou durante as Olimpíadas de Tóquio com a lesão abdominal, de acordo com Shams Charania do The Athletic.
É possível que a lesão abdominal de Lillard tenha limitado o jogador nesta temporada. Ele tem média de 21,5 pontos com 39.7 por cento de aproveitamento em 20 jogos, adicionando 7.8 assistências por noite.
2. Devin Booker deve desfalcar o Suns por alguns jogos
Devin Booker deve perder "alguns jogos" com o Phoenix Suns por causa de uma lesão na coxa esquerda, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.
Wojnarowski acrescentou que o Suns não acredita que a lesão seja grave, mas a equipe quer tomar precauções extras em um estágio relativamente inicial na temporada de 2021-22 da NBA.
Booker ficou limitado a 15 minutos na vitória de terça-feira por 104-96 sobre o Warriors, terminando com 10 pontos, dois rebotes e uma assistência.
3. Bam Adebayo vai desfalcar o Heat de 4 a 6 semanas
Bam Adebayo será submetido a uma cirurgia no polegar direito para reparar um rompimento de um ligamento.
Segundo comunicado oficial da equipe, a cirurgia de Adebayo será neste final de semana, e seu retorno será definido após o procedimento.
Adrian Wojnarowski, da ESPN, relatou que o pivô do Heat deve ficar de fora entre quatro a seis semanas.
No entanto, Jeff Stotts do Rotowire observou que o retorno médio da cirurgia UCL leva cerca de sete semanas.
Leia também
LeBron James parece duvidar do seu teste positivo para COVID-19
Davis e Westbrook reagem a nova ausência de LeBron no Lakers