
20 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers acaba de anunciar a contratação de Jemerrio Jones como jogador substituto devido ao surto atual de COVID da equipe, de acordo com Shams Charania do The Athletic.
Jones jogou 11 jogos na G League nesta temporada pelo Wisconsin Herd, marcando 6.5 pontos por jogo e 8.4 rebotes.
Se você tem boa memória, vai se lembrar que Jones é um ex-Laker, tendo jogado seis jogos com o time no final da temporada 2018-19. Durante esse período, ele teve média de 4.5 pontos e 8.2 rebotes, incluindo 41 rebotes nos últimos três jogos da equipe na temporada.
Na G League nesta temporada, o percentual de rebote de Jones, de 16,5%, fica logo abaixo de Dwight Howard e logo acima de Anthony Davis no elenco atual do Lakers, para nível de comparação. Ele é um excelente reboteiro.
O Lakers permitiu 16 rebotes ofensivos e 16 pontos de segundas chances para o Bulls no domingo, Jones se encaixa em uma necessidade bastante evidente para a equipe. Embora ele não forneça muito no ataque, sua defesa, rebote e tamanho devem permitir que ele tenha tempo na quadra enquanto o Lakers luta contra o surto de COVID.
Relembre Jemerrio Jones no Lakers
Lakers também contrata o armador Mason Jones
Logo após a confirmação da contratação de Jemerrio, Shams Charania anunciou que o Lakers estava também adicionando ao seu elenco o armador Mason Jones, em um contrato de mão-dupla com o South Bay Lakers.
Mason tem se destacado com South Bay no início desta temporada. Em 12 jogos, ele tem uma média de 17.8 pontos, 6.5 rebotes e 7.1 assistências por jogo, enquanto tem aproveitamento de 41.2% da linha de 3 pontos e 49.6% no geral. Ele marcou 30 pontos duas vezes nesta temporada, mais recentemente em uma vitória sobre o afiliado do Clippers 'G League, em que somou 9 assistências e 6 rebotes.
Na última temporada, Mason jogou por duas equipes da NBA, jogando 26 partidas pelo Houston Rockets e seis pelo Philadelphia 76ers. Nesses jogos, ele teve média de 5.3 pontos e acertou 36.4% da linha de 3 pontos.
O Lakers atualmente tem duas vagas no plantel preenchidas pelo atacante Chaundee Brown e pelo pivô Jay Huff. Um dos dois jogadores precisaria ser cortado de seu acordo de mão dupla para assinar com Mason Jason.
No domingo, a NBA anunciou revisões das regras atuais no que diz respeito a jogadores substitutos e jogadores de mão dupla. As equipes agora têm permissão para contratar um jogador substituto para cada teste COVID positivo no elenco, levando a equipe a contratar Isaiah Thomas e Jemerrio Jones nos últimos dias.
Para contratos bidirecionais, a liga eliminou o limite de 50 jogos para os jogadores, permitindo que esses jogadores sejam usados com mais liberdade em uma temporada em que os surtos de COVID voltam a atrapalhar a liga. Atualmente, o Lakers tem seis jogadores em protocolos de saúde e segurança, bem como o assistente técnico Phil Handy e o técnico Frank Vogel.
Fique por dentro
Torcida do Lakers perde a cabeça com DeAndre Jordan
Davis fala pela primeira vez sobre sua nova lesão
DeMar DeRozan não poupa palavras ao falar sobre LeBron James
Acompanhe o LABR
Fique por dentro
NBA: LeBron James definiu sua data de retorno ao Lakers
NBA: Lakers faz grande partida e garante vitória muito importante contra o Suns