
29 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
Quando o Lakers enfrentou o Grizzlies pela última vez neste mês, LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook estavam todos em quadra, mas infelizmente o time perdeu para o jovem time de Memphis sem Ja Morant. Foi também depois desse jogo específico que Davis mencionou que o Lakers teria que começar a jogar como os azarões, já que não conseguiram atender às expectativas para o início da temporada.
Menos de três semanas depois, o Lakers está de volta ao FedExForum, mesmo que seu elenco pareça muito diferente desta vez. O time foi duramente atingido pelo COVID, o que os levou a assinar vários novos jogadores para preencher vagas na escalação.
E, infelizmente para o Lakers, o encontro de hoje vai ser ainda mais difícil, já que o time não apenas está jogando um back-to-back, mas porque o Grizzlies já conta com Morant de volta a seu elenco.
O Lakers terá que jogar como o azarão porque é exatamente isso que o time é contra esta equipe do Grizzlies: o time que quando ganha, todos afirmam que "deu zebra". Memphis não só tem uma campanha melhor do que o Lakers, mas eles têm sido muito mais consistentes e é o único time na liga que derrotou o Golden State Warriors e o Phoenix Suns na estrada neste ano.
O time de Memphis têm a sexta melhor classificação ofensiva da liga (111,3), a média de mais roubos (10,4 por jogo) e está em terceiro em tocos (5,8) por jogo. O técnico principal do Memphis, Taylor Jenkins, fez um trabalho fantástico de desenvolver sua equipe por meio de sua liderança. Ele encontra maneiras de colocar sua equipe em posições de sucesso e mantê-los competitivos em todos os jogos, não importa quem eles estejam enfrentando.
Dito isso, será interessante ver como o Lakers vai se comportar em quadra. Seja como for, LeBron e Westbrook precisarão de grandes atuações novamente nesta quarta-feira.
Antes do jogo
Arena: FedExForum
Horário: 22h00
Transmissão: NBA League Pass
Fique por dentro
O novo torneio da NBA está saindo do forno
Russell Westbrook desabafa e reage a críticas ao seu jogo no Lakers