Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lakers_luta_ate_o_fim,_mas_acaba_derrotado_pelo_clippers_em_los_angeles

    Se você assistiu a partida de ontem entre Lakers e Clippers até o final, ficou com aquela sensação de que o Lakers poderia ter saído com a vitória quando o jogo terminou.

    Apesar do time ter perdido por 119-115 e agora ter uma campanha de 12-12 na temporada, o jogo foi muito disputado até o fim e mostrou evolução de um time do Lakers ainda confuso, mas que tem dado um passo certo rumo ao restante da temporada da NBA.

    Foi uma partida boa de se ver do Lakers em quadra apesar de mais um resultado negativo.

    O Lakers estava perdendo por 51-40 faltando apenas um minuto para o intervalo do jogo, mas uma sequência de 10-2 antes do time ir para o vestiário, deixou o resultado em 53-50 para o início do terceiro período. O responsável pelo gás nesse momento foi o reserva Wayne Ellington, que marcou todos os seus seis pontos neste momento do jogo.

    No retorno do intervalo, o Lakers voltou sem o mesmo ímpeto e acabou deixando o Clippers abrir uma diferença de dois dígitos, mas foi aí que Malik Monk entrou em ação. O armador fez o time engrenar novamente e tornou o jogo bastante interessante para o time. Mas toda vez que Monk atacava com sucesso, o Clippers tinha uma resposta do outro lado.

    O Lakers acabou deixando escapar sua sequência de vitórias e um problema que ficou óbvio durante a noite, foi o aproveitamento do time nos lances livres. Para uma derrota por quatro pontos, os lances livres podem ser um ponto crucial para a história final da partida. O Lakers acertou apenas 13 das 21 chances que teve de lá. Não existe desculpa para tal aproveitamento.

    Continuando a história do jogo, o time começou a partida de ontem com Howard no lugar de Jordan e THT substituindo Bradley. Com eles em quadra no primeiro período, o Lakers foi derrotado por 12-8 e na volta do intervalo por 14-9. A unidade não parecia muito confortável ofensivamente, principalmente THT, que não acertou nenhum de seus arremessos de três pontos na noite.

    Dito isso, o Lakers parecia melhor com outras formações, principalmente com LeBron mais próximo ao aro e quando Davis jogava no garrafão, dando muito espaço para Westbrook.

    Para finalizar, a atuação de Malik Monk pode fazer o técnico Frank Vogel pensar se já não é hora de colocar o jogador no quinteto titular. Apesar de não ter marcado nenhum ponto no primeiro tempo, foram sua energia e seus 20 pontos na segunda etapa que deram ao Lakers gás suficiente para manter o jogo equilibrado.

    Apesar da boa atuação contra um time de qualidade, o Lakers perdeu e é isso que vai contar na classificação. Depois de mais uma derrota, o Lakers terá três dias de folga antes de receber o Celtics na terça-feira.

    Lakers

    lak

    Clippers

    clippers

    Confira os lances do jogo


    Leia também

    3 motivos para o torcedor do Lakers não apertar o botão do pânico

    Ouça agora: Os Renegados da NBA


    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!