Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lakers_teria_planos_para_trocar_russell_westbrook

    No momento em que o Lakers foi mencionado como uma das equipes interessadas em uma troca por Ben Simmons em um report nesta segunda-feira, ficou claro a organização estava pelo menos disposta a negociar Russell Westbrook. Talvez Pelinka e companhia não estejam de fato buscando uma troca pelo jogador, mas não estariam também fechados caso houvesse uma oportunidade.

    Nesta terça-feira, Jake Fischer, do Bleacher Report, confirmou essa especulação sobre os rumores de troca que está envolvendo a liga atualmente, relatando que o Lakers teria "realizado discussões internas" sobre uma possível negociação por Westbrook.

    "O trio de LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook simplesmente não combinou tão bem quanto o Lakers esperava, e o time mantém discussões internas sobre cenários de troca para Russell Westbrook, disseram fontes da liga ao B / R. Mas negociar Westbrook e os dois anos de seu contrato de US$ 91 milhões parece improvável."

    Como Fischer escreveu, embora não seja surpreendente que o Lakers esteja abertos a ouvir propostas pelo jogador, uma negociação de meio de temporada envolvendo Westbrook parece altamente improvável por alguns motivos.

    Westbrook está ganhando US$ 44.2 milhões nesta temporada, a maior receita de qualquer Laker e um dos maiores salários anuais da liga. Se Westbrook realmente tiver despertando o interesse de alguma equipe desesperada por seus serviços, isso seria aceitável, mas não parece o cenário atual para nenhum time da liga.

    Uma movimentação assim, não é algo que acontece com muita frequência no meio da temporada, e Fischer descartou alguns dos únicos candidatos realistas, em termos de dinheiro, em seu report:

    "Os salários de Kevin Love e Ricky Rubio corresponderiam ao contrato caro de Westbrook, reunindo James com um ex-colega de título. Mas esse cenário teria pouco interesse do lado do Cavaliers e ainda não foi discutida pelas duas equipes, disseram a fontes. Fora o grande salário de Love, existem apenas alguns jogadores além de John Wall, por quem Westbrook foi negociado com Washington no verão passado, que estão disponíveis para negociação e se aproximam dos ganhos de Westbrook.

    Um desses jogadores é Ben Simmons. O The Athletic relatou o interesse do Los Angeles em Simmons na segunda-feira, e o salário de Westbrook, fora o de James e Davis, é o único número nos cofres do Lakers que pode se igualar ao do próprio Simmons. Mesmo assim, Westbrook não é um jogador na lista dos Sixers de retornos promissores, disseram fontes da liga à B / R, e as conversas com o Lakers nunca foram muito longe."

    Fora qualquer cenário financeiro, o Lakers se desfazer de Westbrook agora seria um grande tiro no pé. Russ voltou a Los Angeles, cidade onde cresceu e onde queria muito buscar um título. Adicione a isto, reuniões na casa de LeBron James com a presença de Anthony Davis para arquitetura de planos para que a combinação desse certo. Além disso, Pelinka não costuma ser um cara que faz negociações de meio de temporada, ainda mais dessa importancia. A não ser que uma oportunidade irrecusável bata a porta do Lakers, dificilmente veremos o Lakers buscando alguma negociação por seu jogador.

    Talvez a diretoria não fique com Westbrook durante a próxima offseason, mas até lá, ele merece uma chance de provar seu valor em Los Angeles.

    Leia também

    Lakers estaria na briga por Ben Simmons e Jerami Grant

    A real probabilidade do Lakers negociar por Ben Simmons

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr