Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lebron_defende_fortemente_westbrook_apos_derrota_do_lakers_para_o_nets

    Quando a NBA marcou o duelo entre Lakers e Nets para a rodada de Natal, a ideia era colocar LeBron, Davis e Westbrook jogando contra Durant, Harden e Irving em um jogo repleto de estrelas.

    Por conta de uma lesão no joelho de Davis e os protocolos de saúde da liga deixando de fora Durant e Irving, metade dessas estrelas não estava em quadra na vitória do Nets por 122-115 neste sábado.

    Apesar de ter duas dessas estrelas em comparação a apenas uma do Nets, o Lakers ainda acabou sofrendo a sua quinta derrota seguida na temporada, agora com uma campanha de 16-18 e caindo para a oitava colocação na Conferência Oeste. E embora o currículo de Westbrook como um All-Star por nove vezes e ex-MVP da liga justifique uma menção de LeBron, que marcou o seu recorde na temporada com 39 pontos, e Harden, que teve um triplo-duplo com 36 pontos, a atuação de Westbrook foi abaixo do que todos esperavam.

    O armador acertou apenas 4 dos seus 20 arremessos, terminando o jogo com 13 pontos, 12 rebotes e 11 assistências com cinco faltas e três turnovers.

    Westbrook deixou a Crypto Arena sem falar com a imprensa, mas LeBron falou em seu nome e concentrou no que o veterano fez bem, em vez de destacar os problemas de sua atuação.

    LeBron deixou de lado os 16 arremessos errados - incluindo sair zerado no último período, que acabou sendo marcado por uma enterrada perdida que terminou em um toco do aro com 26 segundos restantes, que deixaria o Lakers um ponto atrás do Nets - classificando a partida do seu companheiro como "uma noite de baixo aproveitamento."

    Em vez disso, LeBron elogiou a decisão "espetacular" de Westbrook que o levou ao total de dígitos duplos em assistências (11), e apontou como cinco dos rebotes do jogador vieram na tabela de ataque, o que significava mais chances de pontuar para o Lakers.

    "Ele nos deu posses extras, ele nos deu uma série de bolas ao redor do aro, que eu sei que ele também não suporta perder um arremesso", disse LeBron. "Mas no que diz respeito ao seu esforço, se um cara joga duro, se um cara deixa tudo na quadra, eu não tenho nenhum problema com isso."


    O técnico interino do Lakers, David Fizdale, substituindo Frank Vogel enquanto ele está nos protocolos, disse que as expectativas de Westbrook em relação a si mesmo nesta temporada de retorno a Los Angeles o levaram a pressionar o seu jogo.

    "Uma grande parte disso é que ele quer fazer demais", disse Fizdale. "Quer dizer, você pode ver nele, todo mundo vê. Ele quer muito mais. E eu sei que é difícil para ele quando não dá certo. E eu sei que ele se preocupa como um louco.

    "Eu só quero que ele tire essa muita pressão de si mesmo, continue atacando, continue jogando da maneira que sabemos que ele pode."

    Há valor no fato de que Westbrook jogou em todos os 34 jogos pelo Lakers, enquanto LeBron perdeu 12 e Davis perdeu sete e deve ficar de fora por pelo menos mais um mês enquanto se recupera de uma torção no joelho esquerdo.

    Houve um grande contraste na produção de Westbrook em comparação com a de LeBron no sábado. Nos 37 minutos que o Westbrook jogou, o Lakers foi derrotado por 23 pontos. Enquanto isso, o Lakers teve vantagem de 9 pontos nos 40 minutos em que LeBron esteve na quadra.

    Fizdale, que era assistente técnico do Miami Heat quando LeBron ajudou a liderar a franquia a dois campeonatos da NBA e quatro participações consecutivas nas finais, lamentou não ser capaz de capitalizar o forte jogo de LeBron

    "Estou chateado porque ele está me dando um esforço incrível", disse Fizdale sobre LeBron, que agora marcou 30 pontos ou mais em quatro jogos consecutivos e em 10 dos últimos 14 pelo Lakers, "Tentando descobrir maneiras de fazer com que ele supere o obstáculo com esse esforço, e eu odeio que seja desperdiçado em uma derrota. Simplesmente espetacular. E odeio que seja desperdiçado em derrotas.

    O Lakers agora terá o domingo e a segunda-feira de folga antes de pegar a estrada para enfrentar o Houston Rockets na terça.

    Lakers

    lakers

    Nets

    nets

    Confira os lances do jogo


    Fique por dentro

    Lakers lidera a NBA em estatística que prova porque as coisas não deram certo até agora

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!