28 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
LeBron James compartilhou um meme relacionado ao COVID nas redes sociais na última sexta-feira, e a postagem atraiu atenção de muitos mais uma vez.
A imagem comparava a COVID-19 a um resfriado comum e a uma gripe. Ele colocou a legenda do post com um emoji encolhendo os ombros e escreveu "ajude-me pessoal".
LeBron James drew a BIG reaction from fans when he posted this COVID-related meme on Instagram pic.twitter.com/aoYBnZjx4g
— Steve DelVecchio (@SteveDelSports) December 24, 2021
LeBron parecia mostrar ser difícil dizer a diferença entre as três doenças. Isso, é claro, foi uma atitude polarizadora da estrela do Lakers. Muitos o criticaram e acusaram de menosprezar a pandemia, enquanto outros concordaram e o elogiaram.
Os casos de COVID estão aumentando na NBA e em outras ligas esportivas profissionais. A maioria dos atletas com teste positivo não apresentou sintomas. Alguns jogadores ficaram frustrados por terem que ficar em quarentena enquanto estão assintomáticos.
Os primeiros estudos sobre a variante Omicron, que impulsionou o recente aumento de casos, mostraram que aqueles que estão infectados têm menos chance de ficar gravemente doente em comparação com outras variantes. Os sintomas também se manifestaram como um resfriado comum para muitas pessoas. É possível que LeBron estivesse se referindo a isso.
A lenda do Lakers, Karemm Abdul-Jabbar, voltou a criticar LeBron por seu posicionamento. O ex-jogador argumentou que a postagem de LeBron incentiva a hesitação da vacina.
“Ao publicar o meme desinformado, LeBron encorajou a hesitação da vacina, o que coloca vidas e meios de subsistência em risco”, escreveu Jabbar.
LeBron disse que está totalmente vacinado, mas algumas pessoas o criticaram por não tomar uma posição pública firme sobre a vacina. Kareem foi um deles.
Fique por dentro
Draymond Green sai em defesa de Westbrook após comentários de Karl-Anthony Towns
LeBron James justifica fracasso do Lakers fazendo comparação com o Warriors e Suns