21 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
Para muitos, o maior erro da offseason do Lakers foi não assinar um novo contrato com Alex Caruso. O Lakers poderia ter assinado com Caruso usando a "Bird Rights" e isso não teria impactado o teto salarial do time, pois a franquia já estava acima do teto de qualquer forma.
No entanto, a diretoria acabou decidindo não trazer Caruso de volta por causa das implicações que isso teria nos impostos do time. O Lakers teria que pagar um imposto significativo para manter Caruso.
Os torcedores do Lakers definitivamente sentem falta de ver Alex Caruso usando a camisa do time, especialmente considerando que o Lakers poderia ser uma versão ainda melhor que o Bulls, que tem hoje uma campanha de 19-10 na temporada. O Bulls não apenas tem agora em seu elenco os ex-Lakers Alex Caruso e Lonzo Ball, como agora eles levaram também Mac McClung.
O Lakers contratou Mac McClung como um agente livre não draftado e ele instantaneamente se tornou um favorito entre os torcedores do Lakers que o acompanharam a Summer League. Austin Reaves pode ter sido o centro das atenções, mas McClung estava mostrando algum potencial com o Lakers.
McClung concordou com um acordo para jogar na G League com o Lakers e estava prosperando com o South Bay Lakers. O nível de competição é obviamente mais baixo, mas McClung estava tendo uma média de 19.5 pontos, 6.2 assistências e 3.6 rebotes por jogo nesta temporada. Esses são números que indicam que o armador tem algum potencial.
Também sabemos que o Lakers é uma das melhores equipes no garimpo desses talentos escondidos. Caruso é o melhor exemplo disso, Talen Horton-Tucker é outro grande exemplo e Reaves é o exemplo mais recente. McClung poderia muito bem ter sido um futuro exemplo disso, quando finalmente conseguisse sua chance.
No entanto, McClung não está restrito a ser um Bulls em tempo integral. A NBA tornou mais fácil para as equipes assinarem um contrato de 10 dias com jogadores por causa de todos os casos positivos de COVID que estão atingindo a liga. Há uma boa chance de que ele jogue seus dez dias e retorne à G League.
No entanto, também existe o risco de McClung realmente jogar bem em Chicago e o Bulls encontrar uma maneira de mantê-lo por lá. Definitivamente, há alguma gordura que pode ser queimada no final do elenco de 15 jogadores se eles realmente quiserem manter McClung por perto e desenvolvê-lo.
Embora isso fosse ótimo para a carreira de McClung, os torcedores do Lakers com certeza preferem que ele seja desenvolvido em Los Angeles.
Além de Caruso, Ball e agora McClung, o Bulls ainda conta com outros ex-Lakers, com Alfonzo McKinnie e Matt Thomas em seu elenco.
Confira uma atuação de 26 pontos de Mac McClung no South Bay Lakers
Fique por dentro
Lakers contrata dois novos jogadores
Torcida do Lakers perdeu a cabeça com DeAndre Jordan