Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_quem_chega_para_o_lakers_em_uma_provavel_troca_por_rajon_rondo

    Na noite desta quinta-feira, o insider Shams Charania anunciou que o Cavs estaria em serias negociações com o Lakers pelo veterano armador Rajon Rondo.

    O Cavs se viu sem profundidade depois que o armador Rick Rubio sofreu uma lesão em seu joelho e vai desfalcar o time pelo resto da temporada.

    Após a notícia, muitos questionaram o que o Cavs poderia dar em troca para um jogador como Rajon Rondo. Apesar de veterano, Rondo tem seu valor nos playoffs e vai efetivamente fazer parte da rotação do time do Cleveland.

    De fato, o Lakers não deve receber ninguém em troca nessa negociação. Uma escolha de segunda rodada deve ser algo interessante para uma diretoria, que já mostrou ser eficiente na peneira de jovens jogadores que não são muito atraentes no primeiro momento.

    A negociação com o Cavs na verdade possibilita a permanência de um jogador no elenco do Lakers, que tem mostrado uma energia super necessária e um empenho defensivo que poucos tem conseguindo ao longo da temporada. A saída de Rondo, pode significar a assinatura de um contrato garantido para Stanley Johnson.

    Rondo deixando o time, isentaria o Lakers de um de seus 15 contratos garantidos. Isso liberaria a equipe para adicionar Johnson como seu 15º contrato garantido após o término de seu contrato de 10 dias. Isso seria do interesse de Johnson e do Lakers.

    O ala foi originalmente draftado pelo Detroit Pistons na oitava escolha no draft de 2015 da Universidade do Arizona. Ele também jogou pelo New Orleans Pelicans e pelo Toronto Raptors. Este ano, ele jogou pelo Chicago Bulls durante a pré-temporada de 2021 antes de finalmente ser dispensado. O Chicago assinou com Johnson um contrato de 10 dias usando uma isenção de dificuldades depois que o time foi impactado por ausências de jogadores relacionadas ao coronavírus, mas quase imediatamente Johnson se viu colocado também nos protocolos de segurança da liga.

    As médias modestas de Johnson de 7.7 pontos, 3.0 rebotes e 1.0 roubo de bola por jogo, não mostram seu impacto do outro lado da quadra. Já em apenas três jogos, Johnson emergiu como um dos melhores defensores de perímetro da equipe e claramente carrega mais valor para o time do Lakers do que veteranos pouco usados como Rondo, Kent Bazemore e DeAndre Jordan. Johnson pode ser uma peça muito importante para o avanço de Lakers. Como um jogador de perímetro atlético, ele pode marcar de forma convincente os armadores adversários, pequenos alas e até os de força.

    Fique por dentro

    As 3 maiores prioridades do Lakers para 2022

    Acabou o amor? Westbrook tem erro grotesco nos minutos finais da derrota do Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!