Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_site_cita_dois_grandes_motivos_para_o_lakers_negociar_anthony_davis

    Qualquer time que tenha LeBron James no elenco, pode ser candidato a título. Tem sido assim nos últimos anos e a expectativa não é diferente para o Lakers este ano.

    De fato, o início da temporada do Lakers com 16 vitórias e 14 derrotas, não está sendo o que o mais otimista torcedor esperava, mas a falta de identidade do time é o que ainda preocupa.

    Embora as lesões, e agora os problemas com o protocolo de saúde e segurança da NBA, sejam uma pedra no caminho de um elenco novo que precisa de tempo em quadra para encontrar uma boa química, muitos já colocam parte da culpa dos altos e baixos do Lakers em Anthony Davis.

    Davis não tem desempenhado um papel que muitos esperavam após uma longa offseason e bom período de preparação após um ano difícil de lesões. Embora ele tenha números sólidos, a falta de agressividade do jogador incomoda muitos. Davis vai desfalcar o time por um período considerável depois de lesionar o seu joelho esquerdo na última semana, e muitos acreditam que ele não vai ser o cara que vai comandar o Lakers quando LeBron não estiver mais por perto.

    Davis e Vogel são os nomes mais citados pela torcida e por especialistas quando se trata dos problemas do Lakers nesta temporada, e já existe até, quem ache que o time precisa negociar o jogador o quanto antes.

    O site Clutch Points essa semana fez uma lista com alguns motivos pelos quais o Lakers poderia considerar uma troca de Anthony Davis.

    Lesões e confiabilidade 

    "A primeira razão é bastante óbvia. Embora seja completamente compreensível que AD não opte por sofrer lesões, essa questão ainda é um grande problema. Este ano, Davis perdeu apenas três jogos, mas ficará de fora nas próximas quatro semanas com uma entorse no joelho, de acordo com Shams Charania. Este é um trecho fundamental da temporada e o Lakers realmente precisa de Davis na quadra para ajudá-los. O time atualmente ocupa o sexto lugar no oeste, mas o Nuggets, Mavericks e até mesmo o Wolves estão bem próximos.

    Nas próximas quatro semanas que Davis estiver fora, o Lakers tem confrontos importantes contra Grizzlies, Suns, Nets e Nuggets, para citar alguns. Embora existam alguns jogos fáceis, aqui e ali, a maioria desses times são concorrentes diretos para os playoffs ou candidatos ao campeonato pelos quais o Lakers precisa passar para chegar ao título, que é o objetivo do time.

    Se Anthony Davis não estiver presente, a maior responsabilidade recairá sobre James, que está jogando 37.1 minutos por jogo, aos 37 anos. Ele definitivamente entrará nos playoffs com maior cansaço, e neste momento fica ainda mais evidente como Davis não pode ser confiável. Se ele está tendo problemas agora, quando a carga de trabalho aumentar, conforme a batalha dos playoffs esquentar, como o Lakers pode contar com Davis? Esta é uma pergunta séria que o técnico Frank Vogel e o restante da organização precisam responder.

    Mais uma vez, não é totalmente culpa de Davis que ele continue se machucando. Talvez alguma culpa caia sobre ele e seu condicionamento, mas a maioria é simplesmente má sorte. Isso é completamente irrelevante para o Lakers, pois o time precisa de uma segunda estrela em que possam confiar para estar lá. Ele continua perdendo tempo e, se esse for o caso em um jogo crucial nos playoffs, será o fim das esperanças de título do Lakers."

    As lesões de Davis desempenham um papel bastante crucial no caminho do Lakers. Nos últimos playoffs, após a lesão do jogador, a série contra o Suns que parecia controlada, acabou indo por agua abaixo com a eliminação do time.

    Outra questão avaliada também pelo site, foi a queda de produção de Davis neste início de temporada.

    Queda de produção

    "O Anthony Davis do Pelicans e sua primeira temporada com o uniforme do Lakers não é o mesmo Anthony Davis que vemos agora. Quando ele chegou a LA em 2019, ele era um jogador completo que estava apenas adicionando o chute de três pontos ao seu arsenal. Em sua penúltima temporada em Nova Orleans, Davis teve uma média de 28,1 pontos, 11,1 rebotes, 2,6 tocos, e teve aproveitamento de 53,4% e terminou em terceiro na votação de MVP. Comparar isso com esta temporada nos faz pensar que algo aconteceu que realmente impactou Davis.

    Claro, pode-se argumentar que ele se juntou a um time diferente, com James e outros jogadores competentes, dando a ele uma opção de não precisar entregar tanto. No entanto, em sua primeira temporada no Lakers, Davis estava bastante perto de seus números no Pelicans. Ele teve 26,1 pontos, 9,3 rebotes, 2,3 bloqueios e chutou 50,3%. Isso realmente não está muito longe de sua melhor temporada em sua carreira, que é a temporada 2017-18 em Nova Orleans. Ele gradualmente perdeu seu estilo de jogo e é visível quando ele joga hoje pelo Lakers.

    As lesões provavelmente desempenharam um papel importante, mas provavelmente vão além disso. Davis as vezes parece completamente desinteressado e como se não estivesse totalmente concentrado no jogo. Isso não era o que o Lakers esperava e, embora ele tenha conquistado um título em 2020, os torcedores e a organização do Lakers esperavam que Davis assumisse lentamente as rédeas de James, conforme ele supostamente fosse perdendo folego. No momento, parece que James ainda carrega essa equipe, mesmo com a idade e, agora com ainda mais.

    Anthony Davis trouxe muito para o Lakers e ele foi uma parte importante do motivo pelo qual eles ganharam o título. No entanto, antes que seja tarde demais, o Lakers precisa perceber que Davis não vai ser o líder desta franquia enquanto James caminha lentamente ao pôr do sol. Ele é um excelente jogador, mas quando saudável, e claramente não tão excelente quanto era há alguns anos. Negociá-lo agora traria pelo menos algum valor para o Lakers, e a diretoria precisa pelo menos considerar isso."

    Davis tem sido alvo de críticas da torcida do Lakers e também dos analistas e ex-jogadores Shaquille O'Neal e Charles Barkley. Toda e qualquer cobrança pelo jogador se dá pelo fato de todos saberem do que Anthony Davis é capaz. As lesões limitaram sua qualidade? Davis vai conseguir voltar a ser o mesmo jogador de antes? Só tempo vai dizer.

    Leia também

    A real chance de Isaiah Thomas continuar no Lakers esta temporada

    Os jogadores disponíveis no elenco reduzido do Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!