02 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers tem exatamente cinco jogadores ganhando mais do que o mínimo veterano nesta temporada. São eles: LeBron, Davis, Westbrook, Nunn e Horton-Tucker.
Nunn, ainda se recuperando de uma contusão óssea, ainda não jogou uma partida nesta temporada. Nesta semana, durante o seu podcast, Zach Lowe, ao lado do insider Dave McMenamin, confirmaram que o jogador está longe de voltar às quadras.
Com o retorno de Nunn futuramente, o Lakers teria uma série de armadores com que o técnico Frank Vogel teria que lidar para fazer funcionar em sua rotação. E é com esse motivo, que o site FanNation All Lakers fez uma sugestão que pode torcer o nariz de muitos torcedores do time.
Trocar Talen Horton-Tucker.
O site listou algumas opções que o Lakers poderia considerar em relação ao seu jovem jogador.
THT acabou de completar 21 anos e está em sua terceira temporada. O jogador assinou um novo contrato nesta offseason de três anos no valor de US$ 30 milhões.
Nesta temporada, depois de desfalcar o time com uma lesão em seu polegar, o garoto tem médias de 10.9 pontos, 5.1 rebotes e 2.6 assistências por jogo. Embora ele possa se tornar um defensor sólido, ele ainda precisa provar o seu valor na liga.
Até agora, THT tem tido um aproveitamento muito baixo de 37.7 por cento de seus arremessos, sendo 28.6 dos três pontos. A única estatística de arremesso positiva dele, tem sido seus impressionantes 95 por cento de acerto nos lances livres.
Como THT assinou seu novo contrato durante a offseason, ele só pode ser negociado a partir do dia 15 de dezembro. Ainda existem muitas vantagens em ter um jogador com seu potencial, mas a diretoria pode considerar explorar o mercado pelo jogador. Será?
Vamos ver algumas opções listadas pelo site:
Rockets recebe: THT + escolha de segunda rodada de 2023 via Bulls
Lakers recebe: Daniel Theis e Kenyon Martin Jr.
Adicionar Theis, que pode efetivamente jogar em qualquer posição na quadra de ataque, permitiria a Anthony Davis evitar o desgaste que a posição de pivô exige durante toda temporada. O atlético K-Mart é um jogador intrigante o suficiente para que o Rockets recuse essa oferta. Tudo isso depende do Rockets estarem interessados no lado positivo de THT.
Spurs recebe: THT + Bazemore + Jordan + escolha de segunda rodada de 2023 via Bulls
Lakers recebe: Thaddeus Young
A grande desvantagem dessa negociação é que o Spurs tem um bilhão de jovens armadores com potencial, então eles podem não ter muito incentivo para adicionar outro. De qualquer forma, o Spurs parece não estar indo a lugar nenhum nessa temporada com a campanha que tem feito até o momento. Uma troca por THT dependeria de quanto Gregg Popovich acredita que possa trabalhar o talento do jogador. Embora tenha um salário alto, e subutilizado no Spurs, Young pode jogar efetivamente em três posições, que vão desde a ala-aberta até a posição de pivô. O Spurs provavelmente renunciariam Bazemore e Jordan após tal negociação.
Pelicans recebe: THT + escolha de segunda rodada de 2023 via Bulls
Lakers recebe: Tomas Satoransky
Aqui o Lakers iria ter um upgrade interessante no seu passe de perímetro e na defesa em curto prazo, embora Satoranski não tenha nenhuma vantagem muito expressiva em relação a THT neste momento da carreira. O contrato de Satoransky, de 30 anos, sairia da folha de pagamento do Lakers já em 2022. Como seu contato está expirando, ele talvez possa se tornar uma moeda de troca.
Embora os rumores envolvendo o Lakers possam voltar com força total a medida que o prazo final de negociações se aproximar com o início do próximo ano, achamos realmente muito difícil a diretoria negociar Talen Horton-Tucker no meio da temporada. Tucker é jovem, tem talento e o Lakers aos poucos vai encontrando seu ritmo de jogo em quadra.
Nunca diga nunca, mas as chances das sugestões acima realmente acontecerem são bem pequenas.
Leia também
LeBron James parece duvidar do seu teste positivo para COVID-19
Davis e Westbrook reagem a nova ausência de LeBron no Lakers