21 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Não foi um jogo bonito, o Lakers não teve uma atuação de gala, mas o Lakers venceu o Magic por 116-105 e respira mais uma vez nesta temporada de altos e baixos.
O Magic tem o terceiro pior ataque da liga e sofre como a sétima pior defesa, era obrigação do Lakers vencer esse jogo. Mas como você já sabe, não existe jogo fácil nem mesmo contra o pior time da NBA. Pelo menos para o atual Lakers.
Após um primeiro tempo confuso e indo para o vestiário atrás do placar, o Lakers voltou para o terceiro período determinado a não deixar essa partida escapar. Ainda assim, antes de abrir uma vantagem relativamente confortável, o time continuou mostrando as inconstâncias vividas na temporada. Mas foi uma sequência de 17-2 que abriu as portas para o resultado positivo.
Embalados por LeBron James e Carmelo Anthony, que fez as pazes com as bolas de três pontos, o Lakers se aproveitou das falhas do ataque do Magic e conseguiu aos poucos aproveitar as posses e acertar o seu caminho para a vitória.
LeBron foi o melhor do time com uma atuação de 29 pontos, 7 rebotes e 5 assistências apesar dos seus 6 turnovers no jogo. Melo, que vinha vivendo uma seca nas bolas de longa distância, terminou a noite com 23 pontos em apenas 17 minutos. O jogador acertou 4 dos seus 5 arremessos de três pontos, marcando uma atuação bastante importante.
Além de LeBron e Melo, Johnson, Monk e Westbrook foram os demais jogadores do Lakers com dois dígitos em pontos. Russ marcou 18 pontos, 11 rebotes, 7 assistências e 3 roubos de bola e teve um aproveitamento de 8-17.
Depois de uma derrota para o fraco Pacers na quinta, seria muito ruim para o Lakers começar a série de seis jogos na estrada com um resultado negativo, a vitória faz o Lakers respirar um pouco aliviado e poupar o cargo do técnico Frank Vogel.
Agora, o Lakers parte para um confronto mais indigesto contra o Heat no próximo domingo em Miami.
Confira os lances do jogo
Fique por dentro
Revelada oferta que o Lakers fez para o Pistons por Jerami Grant