28 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
Dois dias depois que Anthony Davis voltou de sua entorse no joelho, LeBron James brilhou e o Lakers venceu o desfalcado Nets na estrada. Infelizmente LeBron teve que se ausentar da partida do time contra o Sixers com dores no joelho e Davis deu um novo susto na torcida, ao ir pro vestiário com dores no pulso.
Davis machucou o pulso após uma enterrada no primeiro período antes de cair no chão. Imediatamente, Davis começou a flexionar o pulso e acabou indo ao vestiário para checar se estava tudo certo, antes de retornar.
A boa notícia para Davis, e o Lakers, é que a lesão não parece ser grave. Após o jogo, Davis revelou que fez um raio-x no pulso que não revelou mais danos.
“Na jogada, no corte para trás, recebi o passe de Talen e enterrei e Joel Embiid tentou bloquear”, disse Davis. ‘Contato corporal, vou até o chão e tento me segurar, cai no meu pulso. Pouco dolorido. Nada de errado com isso. Nenhuma fratura ou nada. Apenas uma lesão nos tecidos moles, dor e outras coisas.”
Isso não o deixou pra trás na noite, pois ele superou Embiid individualmente – mesmo que o Lakers tenha sofrido uma derrota – somando 31 pontos em 14-21 arremessos e com 12 rebotes. Foi um desempenho muito bom de Davis em apenas seu segundo jogo de volta de lesão. Mas mesmo no final do jogo, Davis foi visto na quadra durante um intervalo ainda flexionando o pulso enquanto a dor persistia.
“Meu pulso estava me incomodando no final, então eu estava tentando ainda dar uns arremessos”, disse Davis, “para buscar seguir em frente e ver se eu poderia arremessar sem problemas, para ser honesto”.
Chega a ser cruel que, a três dias de voltar ao time após uma ausência de um mês com uma lesão no joelho, grande parte da conversa pós-jogo foi sobre uma lesão diferente para Davis. O Lakers lutou contra lesões com Davis, LeBron e quase todos os outros jogadores em algum momento nesta temporada.
Davis e o Lakers, no entanto, terão pouco tempo para se recuperar, pois viajam para Charlotte para continuar sua série de jogos na estrada nesta sexta-feira. O status de jogo de Davis é incerto.
"Vamos ver amanhã", disse Davis. “Depois do jogo do Brooklyn, meu joelho estava um pouco dolorido. Primeira vez jogando. E meus minutos subiram hoje à noite, então eu vou acordar amanhã, ver como vou me sentir e vamos avaliar a partir daí.”
Com o status de LeBron também incerto, o Lakers pode estar com força total logo mais ou mesmo sem suas duas estrelas.
Confira os lances do jogo entre Lakers e Sixers
Fique por dentro
Site lista 3 alvos realistas para o Lakers apostar suas fichas
Porque o Lakers não quer trocar Russell Westbrook por John Wall
O que LeBron James disse a Austin Reaves que o deixou tão atordoado em quadra